Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » A TV curva 5K de 105 polegadas da LG que não é pro seu bico

A TV curva 5K de 105 polegadas da LG que não é pro seu bico

Com fabricação local, LG lança TV wide curva de 105 polegadas com resolução 5K no Brasil; preço de R$ 299 mil está incrivelmente mais barato que a concorrência

9 anos atrás

lg-5k

Em evento realizado ontem em São Paulo, a LG apresentou à imprensa seu novo produto voltado para o mercado super-ultra-premium: a 105UC9 é uma belíssima TV wide curva com estonteante resolução de 5120 x 2160, sendo o primeiro produto fabricado no país com resolução 5K.

Só que como nem tudo é perfeito, o precinho não é nada camarada – embora esteja mais em conta do que a concorrência, por incrível que pareça.

A LG tem investido pesado na nova linha de televisores que rodam webOS, sistema esse que deu um fôlego novo na interface de seus dispositivos e os deixou bem mais rápidos e simples de se utilizar. A TV em questão tem uma resolução absurda, e o problema de conteúdo compatível inexistente é resolvido em parte com a tecnologia embarcada True 4K Engine Pro, voltada a melhorar a resolução e corrigir erros.

Ainda assim é um tanto incômodo assistir uma programação Full HD esticada numa tela IPS LCD (sim, nada de OLED ou o preço atingiria a estratosfera) com 11 milhões de pixels. Esse aliás é seu grande calcanhar de Aquiles: telas com proporção 21:9 são frequentemente subaproveitadas devido a grande maioria do conteúdo disponível estar em 16:9. O sistema de som 7.1 de 150 watts fabricado em conjunto com a Harman Kardon é muito bom, a TV é capaz de fazer uma boa festa na sua sala de estar - se você tiver espaço, claro.

O legal nessa história é que a LG tem visto que as TVs curvas não estão com a bola toda, portanto aos poucos a característica está se tornando cada vez mais voltada a nicho de quem pode pagar mais, com um ou outro diferencial. 3D? Ela possui, mas o feature nem foi lembrado no evento.

Claro, tal brinquedo não é para qualquer um: diferente da Samsung que apresentou um modelo 4K de mesmas proporções e fixou um preço de meio milhão de reais (muito porque ela é entregue sob demanda vindo da Pior Coreia), a LG conseguiu cortar custos fabricando-a em Manaus. Ainda assim, o valor sugerido de R$ 299.000,00 espanta os curiosos e entusiastas, sendo este um produto voltado para quem tem grana para queimar, embora mais barata que a TV da Sammy e com resolução maior.

A 105UC9 já está disponível e pode ser adquirida através da rede Fast Shop, somente sob demanda. A previsão de entrega é de 90 dias.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários