Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung lança novas impressoras corporativas com Android

Samsung lança novas impressoras corporativas com Android

Samsung apresenta duas novas impressoras da linha corporativa Smart ProXpress; ambas contam com um tablet Android acoplado e NFC para gerenciamento sem PC

9 anos atrás

samsung-M4580FX-M5370LX

A Samsung apresentou em evento realizado ontem em São Paulo duas novas soluções para o mercado corporativo: as impressoras M4580FX e M5370LX da linha Smart ProXpress passariam totalmente em branco não fossem por um curioso detalhe: ambas rodam Android.

Basicamente ambos modelos não são muito diferentes do que a concorrência apresenta como soluções para escritórios de grande porte, repartições públicas e outros que precisam de um hardware grande e capaz. A diferença está no tablet de 10,1 polegadas com Android acoplado, que gerencia a impressora. A versão dedicava do Android, que está na versão 4.2.2 Jelly Bean exibe diversos ícones voltados para impressão, cópia e digitalização de documentos.

Por ser um Android com uma impressora como periférico (a bem da verdade é exatamente o que elas são) o software está conectado e permite navegação na internet, e aí entram as funções específicas dos modelos: os usuários podem solicitar impressões e digitalizações sem o PC seja acessando seus perfis na rede, espetando um pendrive ou via smartphone, já que elas também possuem NFC.

A Samsung vai introduzir no primeiro semestre de 2015 uma loja dedicada com apps específicos, pois as impressoras obviamente não terão acesso à Play Store (isso ou todo mundo ficaria jogando o dia inteiro). E claro, por se tratarem de modelos corporativos o administrador ou técnico responsável poderá atribuir permissões a cada usuário, só que de uma maneira bem mais simples.

Eis os detalhes e preços: a M4580FX possui 1 GB de RAM, imprime 45 páginas por minuto, pode armazenar até 2.300 páginas, a autonomia do toner é de 40 mil páginas e o preço sugerido é de R$ 4.919,00. Já a M5370LX conta com 2 GB de RAM, armazena até 3.140 folhas e imprime 53 ppm, custando R$ 5.999,00. Ambas possuem processador dual-core de 1 GHz e o Android conta com a famigerada interface TouchWiz mas por serem impressoras, mesmo o software um tanto defasado não chega a ser um problema.

Vale lembrar que por serem voltadas ao mercado corporativo a M4580FX e a M5370FX não serão vendidas no varejo: será preciso negociar valores e planos diretamente com a Samsung.

relacionados


Comentários