Meio Bit » Arquivo » Games » Aceite, No Man’s Sky não será um game para ser jogado com amigos

Aceite, No Man’s Sky não será um game para ser jogado com amigos

Criador fala sobre como funcionará o multiplayer do promissor No Man’s Sky e para tentar ilustrar o tamanho do universo que poderemos explorar, diz que será muito difícil nos encontrarmos com nossos amigos.

9 anos atrás

No-Mans-Sky

Desde que foi anunciado, muito tem sido dito sobre a grandiosidade do No Man’s Sky, sobre como teremos um universo praticamente infinito para ser explorado e se você imaginou conhecer o cosmo ao lado de amigos, aqui vai uma notícia que não deverá lhe agradar muito, mas que serve para termos uma noção do quão ambicioso é o projeto da Hello Games.

Ao ser questionado se os nossos amigos serão mostrados no mapa, o game designer Sean Murray tratou de esclarecer como funcionará o multiplayer do promissor jogo.

Sim, mas eles estarão bem distantes. As pessoas continuam nos perguntando sobre o multiplayer e acho que quando elas o virem conseguirão perceber completamente o que significa estar muito longe de alguém que esteja jogando. E eu sei que isso é um pouco estranho para as pessoas, mas essa é a diferença do nosso jogo e queremos abraçar isso. Nós não queremos as pessoas apenas escoltando seus amigos. Na verdade quero as pessoas ligando o jogo e apenas pensando, ‘este universo não é enorme? Quem nós somos? O que estamos fazendo aqui?’

As pessoas continuam nos dizendo, ‘sim, mas e se eu souber onde eles estão? Eu poderei ir até lá?’ E a resposta é sim, mas eles terão que esperar por muito tempo enquanto você se dirige para lá e quando você chegar, terá que pousar no mesmo planeta e então dirá, ‘estou num planeta do tamanho da Terra e em uma montanha. Cadê você?’ O que é, eu sei, uma coisa estranha e assustadora.

Murray disse também que encontrar outros jogadores andando pelos planetas não será algo muito comum e embora exista a intenção de implementar um sistema que nos permitiria deixar mensagens para outras pessoas, o multiplayer do No Man’s Sky não será a parte fundamental da aventura, funcionando mais como uma bela adição, assim como vimos nos ótimos Journey e Dark Souls.

Eu não sei quanto a vocês, mas mesmo gostando muito de uma boa partida cooperativa, acho que essa quase impossibilidade de encontrarmos nosso amigos é algo que poderá tornar a experiência muito mais interessante, afinal a ideia do jogo é justamente nos largar num ponto qualquer do seu imenso universo e nos deixar ser surpreendidos com as muitas descobertas possíveis. Eu só preciso segurar a expectativa, pois não gostaria de me decepcionar com este jogo.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários