Meio Bit » Ciência » Breaking News: ciência demonstra que homens são idiotas

Breaking News: ciência demonstra que homens são idiotas

Agora é sério: pesquisa estudou 20 anos do Prêmio Darwin e descobriu uma desproporção de gênero maior do que na cueca do Kid Bengala. Mais de 88% dos casos de estupidez extrema foram cometidos por homens. Será hora de começarmos a fazer piada de louro?

9 anos atrás

HOMR

Que homens não são a faca mais afiada da gaveta todos sabemos. Nenhum é imune. 98% das vezes que me cortei foi por burrice e uma vez passei dias construindo um foguete até 0,002 s depois de acionado o pavio perceber que na verdade havia criado uma bomba. Foi divertido remover os estilhaços da minha pele.

Uma das teorias é que nos arriscamos desnecessariamente para impressionar as fêmeas. É um comportamento que compartilhamos com um monte de outros animais. Um estudo descobriu que homens, confrontados com mulheres bonitas ficam… burros. Já mulheres diante de homens atraentes não têm seu QI afetado.

Certo… e como explicar quando não há mulheres envolvidas e homens continuam agindo como perfeitos idiotas?

SeveralMixedBuffalo

Uma pesquisa de título “The Darwin Awards: sex differences in idiotic behaviour” estudou 20 anos do Prêmio Darwin, outorgado a pessoas que contribuíram para a melhoria da reserva genética humana, removendo a si mesmos dela. Basta se matar acidentalmente de forma criativamente estúpida, ou se esterilizar, também conta.

Há muitos vencedores, como o corretor que pulou em uma janela de Blindex do apartamento no 18º andar para provar que era segura (não era), ou o brasileiro que foi verificar se um caminhão-tanque estava vazio usando… um isqueiro. Aliás, aquele outro deveria ter concorrido ao prêmio também.


What could go wrong?

A pesquisa reconhece que homens são mais propensos a acidentes em esportes radicais e no trânsito. Levam isso em conta, mas mesmo assim constataram uma proporção imensa de homens no Prêmio Darwin, o que os levou a criar a Teoria do Idiota Masculino.

São diferenças de comportamento que não são justificadas por pressão social, muitas vezes o Idiota está sozinho, ou não angariaria nenhum benefício com a façanha.

BTUE27t

Direto do artigo: das 413 indicações ao Prêmio Darwin, 332 foram confirmadas e verificadas. Dessas 14 foram mistas (homens e mulheres). Sobraram 318 casos. Desses 282 foram homens, e somente 36 mulheres.

F1.large

Nada menos que 88,7% dos idiotas premiados são homens. É um sonho molhado das feministas radicais, comprovado pela ciência. E pelo YouTube.


Repulsive Somber American indian horse

A pesquisa supõe que na maioria dos casos poderia “haver o envolvimento de álcool”, e é verdade. A maior parte das atitudes idiotas do Ser Humano Masculino começa com as palavras “Segura minha cerveja”. Há até uma subreditoria só sobre isso.

ISxARn8

Esse tipo de comportamento idiota não se enquadra na busca por adrenalina. Não é roleta russa. É apenas… idiota. Não pensamos muito (ou nada), somos levados pelo momento e tomamos na tarraqueta.

Talvez a incapacidade masculina de parar e perguntar o caminho seja um derivado dessa inabilidade de pensar muito antes de agir. É possível, especulo, que seja uma qualidade evolucionária recente, uma forma da natureza lidar com o excesso de machos da espécie, visto que a capacidade seletiva das fêmeas têm se deteriorado nos últimos séculos. Hoje não é mais simples achar quem é o melhor caçador.

Também não podemos brigar por fêmeas como os alces fazem. Pega mal. Agir de forma idiota e inconsequente pode ser a saída desesperada da Evolução para diminuir o rebanho, com menos porém melhores exemplares da espécie.


Formal Breakable Cob

Ou talvez — e digo isso como o sujeito que enfiou uma faca de caça entre o plug e a tomada, pra forçar o plug preso — nós homens sejamos apenas retardados mesmo.

Fonte: Russia Today.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários