Meio Bit » Arquivo » Games » Transformers Universe já ganha data para deixar de funcionar

Transformers Universe já ganha data para deixar de funcionar

Engrossando a lista de jogos que foram cancelados antes mesmo de saírem do beta, Jagex e Hasbro revelam uma data para o desligamento dos servidores do Transformers Universe.

9 anos atrás

Transformers-Universe

Houve uma época em que os jogadores de títulos essencialmente online viviam com medo de que uma hora ou outra sua diversão seria interrompida, tudo porque os criadores perceberam que não valeria a pena manter os servidores funcionando. Hoje esse problema parece ainda pior, já que vários títulos estão sendo cancelados antes mesmo de serem oficialmente lançados.

O mais novo a entrar para este temida lista será o Transformers Universe. O jogo teve seu beta iniciado a menos de seis meses e alegando estarem “enormemente desapontadas” com o seu desempenho, a Jagex Games Studio e a Hasbro anunciaram que desde ontem deixou de ser possível criarmos novas contas e a partir do dia 31 de janeiro do ano que vem, o servidor e o fórum do game pararão de funcionar.

Como uma equipe, queremos agradecer os jogadores pelo apoio que nos deram durante os últimos anos de desenvolvimento e ainda mais durante o período Beta,” diz um trecho do anúncio oficial. “O desligamento começará hoje. Novamente, queremos agradecer todos os jogadores que jogaram o Transformers Universe e todos aqueles que trabalharam no projeto… Por favor, tenha em mente que este obviamente é um momento desafiador para todos os envolvidos…

Tal notícia provavelmente deixou muitas pessoas que investiram no TU bastante preocupadas, especialmente aquelas que adquiriram o Founders Pack, um pacote que nos dava diversas vantagens, mas que custava salgados US$ 450. Porém, as empresas informaram que o valor gasto nessas compras será devolvido dentro de 30 dias, então o único prejuízo será o tempo investido em algo que não tinha futuro.

Anunciado na metade de 2011, Transformers Universe mistura combates em terceira pessoa com uma jogabilidade bastante parecida com a de títulos como League of Legends e Dota 2, e o seu fracasso serve para mostrar que a ideia de aproveitar uma marca famosa e explorar um gênero que conquistou muitos seguidores não é o suficiente para garantir bons resultados.

Este insucesso servirá para outros estúdios entenderem que apenas criar algo num estilo que está na moda nem sempre é o melhor caminho? Certamente não, mas se pelo menos um estúdio conseguir aprender algo com a experiência da Jagex, acho que já terá valido a pena.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários