Meio Bit » Arquivo » Games » Atenção! Algo está acontecendo nas instalações de Black Mesa

Atenção! Algo está acontecendo nas instalações de Black Mesa

Site está transmitindo uma mensagem que fala sobre um incidente acontecido nas instalações de Black Mesa e pode ser o indicativo não do Half-Life 3, mas do lançamento do Black Mesa: Source, um remake do primeiro Half-Life.

9 anos atrás

black-mesa-source

Nos últimos dias começou a ser transmitida pelo site BMRF.us uma mensagem que tem despertado a atenção de muitos fãs da franquia Half-Life. Ao visitar a página podemos ver o que parece uma televisão fora do ar e após alguns segundos um locutor diz mais ou menos o seguinte:

A seguinte mensagem está sendo transmitida a pedido das autoridades. Às 09:47 no Horário das Montanhas Rochosas, um desastre de origem desconhecida aconteceu na Black Mesa Research Facility, causando danos significativos e a falha de vários sistemas de força e comunicação nas áreas adjacentes.

Uma ordem de evacuação imediata foi emitida para todos os residentes a um raio de 75 milhas da instalação e força militar local foi enviada para fornecer assistência.

A voz então segue dando instruções do que os moradores devem fazer e embora alguns tenham imaginado que o site seja o início de uma campanha para o tão aguardado Half-Life 3, na verdade ele deve estar relacionado a um remake do primeiro jogo.

Quem jogou o título que deu início a uma das franquias mais elogiadas da indústria certamente perceberá que a mensagem descreve os eventos da aventura vivida por Gordon Freeman e para reforçar essa especulação, saiba que tal domínio foi utilizado anteriormente para promover o Black Mesa: Source, modificação que tinha como objetivo justamente mostrar como o HL ficaria se tivesse sido criado com a tão adorada engine que deu vida ao seu sucessor (e tantos outros títulos).

Vendo que o projeto tinha futuro, a Valve resolveu trabalhar com a equipe que estava criando o mod e logo ele recebeu a aprovação dos jogadores para ser distribuído através do Steam, algo que deverá acontecer quando a versão final do projeto estiver pronta.

Sendo assim, existe uma grande possibilidade de que o Black Mesa: Source esteja perto de ser lançado ou pelo menos uma data para isso ser revelada e mesmo que o BMRF.us não tenha ganhado as manchetes por nos trazer informações sobre o HL3, será um enorme prazer jogar uma versão aperfeiçoada de um dos melhores jogos de todos os tempos, principalmente por poder fazer isso de forma gratuita.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários