Meio Bit » Arquivo » Games » Quando surge um gigantesco labirinto do Pac-Man

Quando surge um gigantesco labirinto do Pac-Man

Para o comercial deste ano que será divulgado durante o Super Bowl, Budweiser monta um gigantesco labirinto que recria uma fase do Pac-Man e chama a atenção dos moradores de Los Angeles.

9 anos atrás

pac-man-bud-light

No dia 1º de fevereiro acontecerá no Arizona o Super Bowl XLIX, a famosa final do futebol americano. O evento é tão grandioso e importante que costuma chamar a atenção até de quem não gosta muito do esporte e com um público tão grande assistindo a partida, os anunciantes pagam enormes quantias para ter suas marcas expostas durantes os intervalos.

Para ter uma ideia, no ano passado foram mais de 108 milhões de expectadores (só nos Estados Unidos!), com uma inserção de 30 segundos custando assustadores US$ 4 milhões e com números tão grandes envolvidos, é fácil perceber porque algumas das melhores propagandas são guardadas para este dia.

No caso da Budweiser, para promover a campanha Up For Whatever eles divulgarão durante o jogo um comercial de 60 segundos chamado Coin e um dos destaques da peça deverá ser um imenso labirinto que reproduz uma fase do lendário Pac-Man, algo que certamente muitos adorariam visitar.

Montada em um estacionamento na cidade de Los Angeles, a instalação chamou a atenção de quem passava pelo local e segundo relatos, a propaganda mostrará um sujeito que recebe uma moeda gigante que lhe permite explorar o emblemático labirinto.

pac-man-bud-light-2

Na minha opinião, seria muito legal se o cenário fosse doado para algum museu de artes digitais, permitindo assim que os fãs conhecessem o que a equipe responsável pelo comercial criou e para quem costuma dizer que se os videogames fossem tão influentes a geração Pac-Man estaria por aí em corredores escuros ouvindo música eletrônica e tomando balinhas, esse comercial deverá mostrar que tal afirmação nunca pareceu fazer tanto sentido.

O vídeo abaixo é a versão completa do comercial que a Budweiser mostrou no Super Bowl do ano passado.

http://youtu.be/gKKVQLDYYcw

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários