Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Robot Chicken é tão retrô que usam uma Power Glove!

Robot Chicken é tão retrô que usam uma Power Glove!

Quem diria, saudosistas inveterados conseguiram transformar isso em algo útil: o pessoal do Robot Chicken está usando uma Nintendo Power Glove para controlar as câmeras que filmam as animações deles!

9 anos atrás

marsisamazing

Robot Chicken é um programa criado por Seth Green e Matthew Senreich que basicamente repete a fórmula do Mistery Science Theater 3000: satirizar velhas séries e cultura pop, mas o fazem com animações stop-motion tradicionais.

Em essência é o que todo mundo faz em mesa de bar, imaginar se o Fred pega a Velma ou só a Daphne, onde o Salsicha esconde os cigarrinhos de artista, o quão inútil é o Aquaman… só que eles fazem com talento, o resultado são quadros clássicos como o Calvin Psicótico, Vader ligando para o Imperador ou como a Viúva Negra é um membro importante dos Vingadores.

Todo o trabalho é feito com bonecos de verdade, usando técnicas de stop-motion centenárias e que atingiram a perfeição com o Mestre Ray Harryhausen. No tempo dele era bem pior, pois você não tinha como ver o resultado até o filme ser revelado, mas mesmo hoje com câmeras digitais ainda é um trabalho de corno fenomenal.

Imagine: você está de pé, em um estúdio fechado. Na mesa 735 bonecos. Você se estica, mexe a mão de um boneco um pentelhonésimo de milímetro. Fotografa um quadro. Volta pro boneco, mexe mais um. Fotografa outro. Tem que repetir esse ciclo 24 vezes para cada segundo de animação.

Eis que Dillon Markey, um dos animadores do Robot Chicken teve uma idéia excelente: em vez de usar um teclado Bluetooth desajeitado para comandar a DLSR que usam para filmar o programa, que tal adaptar um tecladinho em uma Nintendo Power Glove?

Desejada por todo garoto que viveu os Anos 80 a Power Glove era algo de ficção científica, que claro desapontava, mas no caso ficou perfeita. Dillon não precisa mais carregar o teclado, ele usa o joystick da Power Glove para avançar ou retroceder frames no monitor, tem botões para capturar imagens e até um encaixe magnético para a pinça que usa para mover as bocas dos personagens.

Ah sim: instalaram um sensor e um alto-falante, se você fizer um fist-bump com ele a luva fala FUCKING AWESOME!

Veja:

Playing with Power from Ava Benjamin

Fonte: LS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários