Meio Bit » Arquivo » Games » Clube turco de futebol adquire equipe de League of Legends

Clube turco de futebol adquire equipe de League of Legends

Besiktas surpreende e fecha parceria para equipe de League of Legends, que passará a disputar campeonatos usando o nome do clube de futebol turco.

9 anos atrás

Besiktaş-e-Sports-Club

Conhecido como um dos três maiores clubes de futebol da Turquia, o Besiktas também costuma investir em outras modalidades, como o basquete, tênis de mesa e atletismo, e visando aumentar a exposição da sua marca, eles anunciaram o investimento nos eSports, mais precisamente numa equipe de League of Legends.

Para isso eles fecharam uma parceria com o pessoal do time turco Aces High, que poderá se vangloriar de fazer parte do quadro de atletas profissionais de um dos mais tradicionais clubes do país e até da Europa, além de passar a disputar os campeonatos ao redor do planeta com o nome de Besiktaş e-Sports Club.

Como sempre, somos os primeiros a fazer algo revolucionário na história dos esportes turcos,” vangloriou-se o representante do clube, Metin Albayrak. “O mundo está mudando e para a nossa nova geração, os computadores e a internet significam muito. Obrigado aos nossos amigos, agora temos uma nova unidade que não competirá no gramado, mas online.

Talvez eu tenha deixado essa informação passar, mas não lembro de nenhuma outra equipe de futebol que tenha feito algo assim e por isso considero a iniciativa do Besiktas algo simplesmente fantástico, mesmo porque acho que ela ajuda (e muito) a reforçar a ideia de que os games podem ser considerados uma forma de esporte.

Eu não sei como é a estrutura de uma clube como o Besiktas, muito menos que tipo de suporte os atletas virtuais receberão, mas tenho certeza que eles deverão contar com uma torcida calorosa nos próximos torneios e fico pensando se gigantes como Barcelona, Machester United, Juventus e Bayern de Munique seguissem pelo mesmo caminho.

Já aqui no Brasil… como os nosso clubes costumam ser péssimos quando se trata de vender suas marcas, imagino que demorará muito até que algo parecido aconteça, mas acho que esta seria uma ótima oportunidade para eles exporem seus nomes à nova geração e sem ter que gastar muito por isso.

Fonte: ESL.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários