Meio Bit » Arquivo » Games » Criador explica nosso objetivo em No Man's Sky

Criador explica nosso objetivo em No Man's Sky

Criador explica qual será o nosso objetivo no promissor No Man's Sky e evidencia a ideia de que o jogo será sobre a exploração, e não uma corrida para ver quem chega mais longe primeiro.

9 anos atrás

no-man-sky

No Man's Sky parece ser um game fantástico, com um gigantesco universo para ser explorado e tendo conseguido despertar uma enorme expectativa em muitas pessoas, mas a pergunta que sempre vejo sendo feita é: qual será nosso objetivo dentro do game?

Pois se você também possui esta dúvida, saiba que o líder do projeto, Sean Murray, tentou esclarecer este que é um dos pontos mais nebulosos do projeto.

Existe a resposta que quero dar e existe aquela que realmente não posso dizer. Então, aquela que quero dar é dizer que será aberto e os jogadores poderão jogar o game de muitas maneiras diferentes. Eu comecei a achar os jogos muito previsíveis, especialmente quando olho para coisas na E3 ou algo assim. Eu meio que não ficarei… empolgado, mas sei que jogarei aqueles jogos e os aproveitarei...

Mas existe a resposta que preciso dar, simplesmente porque você precisa falar sobre o jogo e escrever sobre ele. Então haverá um modo principal ali. Haverá a jornada do jogador que, se jogar linearmente e for da fronteira da galáxia até o seu centro, será como o seu início e seu fim do jogo.

O game designer disse então que conforme avançarmos em nossa viagem, poderemos melhorar nosso equipamento e nave, o que será fundamental pois seremos atacados pela inteligência artificial e embora raramente, até por outros jogadores.

No Man's Sky ainda contará com mineração de recursos e troca de itens, ações que poderão nos render Units (a moeda local) que serão utilizadas para aperfeiçoar nossa nave e assim chegarmos mais longe, ou seja, exatamente o que ele disse inicialmente, que poderemos jogar da maneira que acharmos melhor.

Para alguns jogadores isso pode ser considerado um defeito, mas por tudo o que tem sido sobre a criação da Hello Games, a sua principal característica ser justamente a exploração, um jogo para apreciarmos cada pixel do seu praticamente infinito universo. Contudo, se você não estiver disposto a encará-lo desta forma, talvez seja melhor dedicar seu tempo a outro título.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários