Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Chupa Formula E, Tesla P85D tem… MODO INSANO!

Chupa Formula E, Tesla P85D tem… MODO INSANO!

Lembra do último Tesla, que já era um foguete e o sedan mais rápido do mundo? Pois é… ficou mais rápido, a Tesla lançou uma versão 2015 que tem um… Modo Insano.

9 anos atrás

Tesla-S-P85D-Electric-Car-image-5

De onde você acha que a SpaceX tirou a idéia do painel de controle da Dragon V2?

A minha grande implicância com a Fórmula Enceradeira é que ela é irrelevante, tanto como esporte quanto como como “berço de pesquisas tecnológicas”. Os ecochatos defendem desesperadamente as corridas que não assistem, dizendo que a Fórmula E trará inovações, tecnologia, blá blá blá.

O problema é que isso não é verdade. A Formula 1 antigamente estava dez anos na frente dos carros de rua, 5 dos supercarros. Se seguirmos essa linha os carros elétricos de 2025 terão performance da Formula E de 2015. Legal, mas os Teslas já superam o Spark-Renault SRT 01E, o carro-padrão da Formula E.

Essa carroça de Autorama gigante tem potência de 268 bhp, fazendo 0-100 em 3 s, velocidade máxima de 225 km/h. Pesa 885 kg. Um Tesla supera esses números e tem ar-condicionado e conexão pra iPhone.

Agora Elon Musk chutou o pau da barraca, avisou que o negócio dele é fazer foguetes, e lançou a versão 2015 do Tesla P85D. Ele tem tração nas 4, o torque instantâneo surreal dos carros elétricos, 691 bhp de potência, velocidade máxima de 249 km/h e faz 0-100 em 2,9 segundos. O antigo fazia 3,2 s.

Melhor, você tem duas configurações de aceleração: o Modo Sport e o Modo… INSANO!

B5MrE0FCcAESksL

Para quando você absolutamente completamente definitivamente precisa deixar comendo poeira 99,98% dos carros do planeta. Só fica a dica: cuidado pra não bater num Rolls Royce.

Adicionando a cereja do bolo, Musk retuitou um vídeo com gente experimentando o Modo Insano, e se isso não muda a opinião de qualquer um sobre carros elétricos, não sei o que muda.


DragTimes — Tesla P85D Insane Mode Launch Reactions Compilation - Explicit Version

É claro que nem todo mundo tem US$ 100 mil pra dar num Tesla, mas esse tipo de carro vende sonho. O que faz um garoto amar carros é o pôster do Lamborghini na parede, ninguém vira engenheiro, piloto ou designer automobilístico inspirado num Lada.

As críticas do carro elétrico serão rebatidas pela Tesla, a aceitação da tecnologia virá de gente percebendo o carro elétrico como uma melhoria, não um sacrifício. Sejamos realistas, quem se inspiraria (ou gostaria de ser visto) nisto?

vlcsnap-00053

Fonte: dica do Eric no tuinto.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários