Meio Bit » Arquivo » Ciência » Direto do Brasil que dá certo: o KC-390 faz seu primeiro vôo

Direto do Brasil que dá certo: o KC-390 faz seu primeiro vôo

Diretamente do Brasil que Dá Certo, a melhor notícia do dia: o KC-390, novo avião de transporte militar da Embraer fez seu primeiro vôo, e deu tudo certo!

9 anos atrás

10959812_635390856566415_7527737595949904712_n

Todo brasileiro nasce otimista, mas com o tempo acabamos perdendo a fé. São tantos escândalos, tantas mesquinharias, tanta Lei de Gérson, tanto “entuba”, tanto “assim tá bom, não precisa caprichar” que nos desiludimos, normalmente por volta dos 6 meses de idade.

Mesmo assim, agindo escondido, de forma quase subversiva há um Brasil que se recusa a aderir ao Pacto da Mediocridade, há um Brasil que não acredita em Paulo Freire, um Brasil que quer ser o melhor no que faz, e briga por isso. É o Brasil do Ayrton Senna, é o Brasil da Embrapa, da Fiocruz, o Brasil do LNLS, é o Brasil da Embraer.

Pelo menos na parte AERO da tecnologia Aeroespacial nós mandamos muito bem, como você pode ver na foto acima. Eu sei você viu muitas imagens parecidas, mas essa é a primeira vez em que o KC-390 voa de verdade, sem ser CGI.

É um momento importantíssimo no desenvolvimento de qualquer avião. Nenhum simulador, nenhum conjunto de cálculos ou tabela de performances teóricas substitui o ar na asa.

Por isso tudo folgo em comunicar que o KC-390 fez seu vôo inaugural, e muito bem!

Embraer — Decolagem / Take Off KC-390 (Teaser)

A FAB já encomendou 28 unidades, que vão substituir os turbo-hélices Hércules e Búfalo, servindo como transportes, com capacidade para 23 toneladas, tanques para reabastecimento aéreo, unidades de ação rápida para brigadas paraquedistas e, se ouvirem minha sugestão, vetores de ataque ao solo, com a versão AC390.

kc390

TelexFree não é a única coisa feita no Brasil que voa!

Parabéns para a equipe da Embraer, são profissionais que estão fazendo o Brasil ser conhecido lá fora, sem ser por causa de bunda ou técnicas de depilação íntima.

Fonte: Embraer, uai.

ATUALIZAÇÃO: o Wagner nos comentários nos indicou um vídeo mais completo. Apreciem abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ykm9vskZ3RkAlexandre Galante — KC 390 First Flight - Primeiro voo

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários