Meio Bit » Arquivo » Internet » Gatos Pirateando Música, ou algo assim.

Gatos Pirateando Música, ou algo assim.

Que a batalha das gravadoras e estúdios contra pirataria assume tons ridículos de vez em quando ninguém duvida, mas às vezes eles exageram mesmo dentro do ridículo. Foi o caso de Phantom, um gato que estrela um vídeo de 1 h onde aparece... ronronando.

9 anos atrás

269006-spangles-the-cat

A ganância dos estúdios e gravadoras não tem fim. Isso leva a casos onde impera o ridículo. Sem pesquisar muito lembro da NASA, que teve um vídeo da Curiosity banido pelo YouTube depois que um canal canalha kibou o vídeo e teve a audácia de denunciar A NASA por violação de copyright.

Teve um sujeito que fez um vídeo popular, foi entrevistado por um programa de TV, que passou parte do vídeo. Quando o programa subiu a reportagem para o YouTube, acionou alegando que o vídeo original era pirateado da reportagem deles.

Mesmo fora da internet essas bobagens se acumulam. Quando a Sony lançou um player de música que tocava MP3, foi processada por várias gravadoras, incluindo… a Sony Music. SOWNED.

Agora a bola da vez é este vídeo aqui. O sujeito fez um vídeo de uma hora de… um gato ronronando. Sim, algo idiota desse tipo. Não que faça diferença, os algoritmos excelentes da EMI identificaram uma de suas músicas e acionaram um flag de pirataria:

copycat

O Nick Ellis já foi flageado por covers, IzzyNobre, meu baiano favorito já tomou chamada do YouTube e obrigado a provar que detinha os direitos autorais de músicas de domínio público sugeridas pelo YouTube como opções de trilhas.

Sites que resenham filmes sofrem, os estúdios costumam ir atrás de cenas de trailers, achando que são cenas dos longas, e quem está trabalhando pra divulgar o produto deles, acaba prejudicado.

Se o YouTube continuar assim vai se tornar um pesadelo orwelliano, e isso não é bom pra ninguém. Nem pro YouTube.

Quanto a Phantom, o gato, o dono assessor avisou que diante dos indicadores, irá tentar carreira no mercado musical.

Fonte: TF.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários