Meio Bit » Software » Microsoft libera Office 365 grátis para estudantes de todo mundo

Microsoft libera Office 365 grátis para estudantes de todo mundo

Até então somente nos EUA, programa descomplicado (e gratuito) do Office 365 para estudantes chega a mais países, Brasil incluso

9 anos atrás

A Microsoft está definitivamente empenhada em descomplicar o acesso a suas ferramentas e fornecê-las ao maior número de pessoas possível. Isso se nota, principalmente, em como a companhia oferece o Office, hoje em dia: gratuitamente para dispositivos mobile (embora precise da assinatura do 365 para liberar alguns features). O Office 365, por exemplo, pode ser grátis para estudantes.

mulher notebook / pexels

Falando no Office 365, em outubro último sua versão para estudantes foi desburocratizada: para se conseguir acesso era preciso que a instituição de ensino atuasse como mediadora, liberando o acesso do aluno aos softwares de escritório de Redmond, gratuitamente. Pois bem, a Microsoft decidiu cortar o intermediário, bastando aos alunos e professores terem uma conta de e-mail da universidade para que se tornassem elegíveis.

O grande problema é que a oferta só estava disponível para alunos dos Estados Unidos. Não mais.

A iniciativa visa livrar os alunos e docentes de um monte de problemas: no sistema antigo, a universidade era a responsável pela administração das contas de e-mail. Era absolutamente comum, no meu caso, perder o acesso ao programa Dreamspark (antigo Academic Alliance) todo semestre, o que me obrigava a pedir a renovação da conta. E isso consumia muito tempo, porque né... Órgãos públicos.

O novo sistema ainda exige, obviamente, que as instituições sejam afiliadas do Dreamspark, mas a única coisa que elas precisarão fazer é fornecer um e-mail válido para os estudantes e professores, e eles mesmos se encarregarão de entrar em contato com a Microsoft e resgatar sua cópia grátis do Office 365 para Estudantes.

E agora o benefício foi liberado para diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Segundo a Microsoft, pelo menos 7 milhões de estudantes brasileiros terão direito ao benefício, que é bem generoso: possibilidade de instalar os programas em até cinco computadores (a saber: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Access e Publisher), apps mobile completamente liberados, acesso ao Office Online e 1 TB de espaço de armazenamento no OneDrive.

Quer saber se você tem direito ao pacote? Basta clicar aqui e seguir as guias, se você for aluno ou professor.

Com informações: Microsoft

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários