Meio Bit » Arquivo » Internet » Telegram ganha 2 milhões de usuários brasileiros em 20 horas

Telegram ganha 2 milhões de usuários brasileiros em 20 horas

Com a decisão judicial de bloquear o WhatsApp em todo o país, o concorrente Telegram ganha 2 milhões de novos usuários em menos de um dia.

9 anos atrás

telegram

Como vocês, nobres leitores, devem saber, um juiz maluco ordenou que o acesso ao WhatsApp fosse bloqueado em todo o território brasileiro. Não bastasse a ordem absurda, o magistrado ainda chamou o WhatsApp (ele não deve saber que é do Facebook) de “arrogante” e justificou que a medida foi tomada porque a empresa se recusou a cumprir uma ordem judicial, o que carateriza um “atentado contra a soberania deste Estado”.

Sabem qual foi a consequência disso? Uma adesão em massa dos usuários brasileiros ao Telegram. Em uma postagem no tweet no meio da tarde desta quinta-feira, o serviço afirmou que, nas últimas 20 horas, nada menos que 2.000.000 (isso mesmo, dois milhões) de usuários brasileiros começaram a utilizar o serviço de IM. Por volta das 15 h, ainda segundo o Telegram, aproximadamente cem novos usuários se cadastravam no serviço por segundo.

O resultado disso? Os servidores da empresa começaram a abrir o bico devido a grande demanda e os usuários começaram a não conseguir acessar o serviço ou a acessá-lo de forma precária. Eu mesmo tive e ainda estou tendo problemas para falar com os meus amigos.

Sem dúvida, a simples determinação do juiz deve ter feito com que muitos usuários tenham tido curiosidade por um serviço alternativo, ou, ainda, receio mesmo de que o serviço saísse do ar. Mas, como brasileiro ama boato, um outro fator pode ter sido determinante.

Uma corrente (lembrou dos e-mails enviados pela sua mãe, né?) anda circulando pelo próprio WhatsApp afirmando que o serviço sairia do ar de forma temporária e chamando todos a aderirem ao Telegram. Como toda boa corrente, o texto pede para que seja repassado aos contatos e grupos.

Antenção! Galera do Whatsapp
Amanhã a partir da 12:00 meia noite, o whatsapp vai ser suspenso temporariamente, ou seja, vai sair fora do ar por causa do Juiz do Piauí que fez um processo e foi sucedido.
Agora baixem o TELEGRAM, pois é a mesma coisa que o whatsapp, igualzinho. Então para vocês não ficarem sem contato com uma certa pessoa, avise-a.
Quero que passe para os grupos para que todos saibam q o whats ficará suspenso, agora devemos usar o TELEGRAM, pois ele não precisa de internet rápida e é mais prático. Obrigado pela atenção! Repassem nos grupos ou contatos!

Além da adesão orgânica (ou não) dos usuários ao Telegram, o pessoal do Viber resolveu aproveitar a determinação do juiz para tentar pegar alguns órfãos para si, postando a mensagem abaixo também no Twitter.

https://twitter.com/ViberBR/status/570962905002147841

No final das contas, sabe quem realmente ganhou com toda essa história? O usuário, que teve a oportunidade de testar uma alternativa ao WhatsApp e, assim, poder decidir qual é o melhor para o seu uso.

Atualização

Na manhã desta sexta-feira, o Telegram voltou a compartilhar, no Twitter, mais informações sobre o fenômeno do aplicativo no Brasil. De acordo com o tweet, o app alcançou o topo da lista dos apps free mais baixados na lojinha da Apple, seguido pelo WhatsApp. Infelizmente, não há números, mas, para terem chegado ao topo, certamente o volume de downloads foi muito, muito grande.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários