Meio Bit » Arquivo » Internet » ISIS ameaça funcionários do Twitter por causa de blocks

ISIS ameaça funcionários do Twitter por causa de blocks

Agora o bicho pegou. O ISIS, nossos malucos preferidos colocaram Jack Dorsey, fundador do Twitter na mira. Cansados dos blocks e banimentos querem carta branca pra postar suas degolas, ou passarão a faca no Jack e em funcionários da empresa.

9 anos atrás

achmed

Quando aquele filme idiota do Seth Rogen teve seu lançamento cancelado por causa de uma ameaça no Twitter a Sony foi taxada de covarde. Corretamente, visto que a Melhor Coréia está longe de ser uma potência mundial, que dirá uma organização terrorista decente. Não se pode dizer o mesmo do extremismo islâmico.

Por mais que o Grande Líder insista nas características divinas de seu pai e avô, fora da Melhor Coréia ele é só um gordo com ilusões de vilão de James Bond Austin Powers. Já o ISIS se esconde atrás do Corão. Apelam pra parcela fanática do islã, que é bem pequena mas com a quantidade de muçulmanos no mundo, já dá pra fazer um estrago. 

Principalmente, eles não precisam de uma estrutura organizada como a Hydra para causar estrago, basta instigar algum retardado para vestir um colete de C4, se tornar uma bomba não muito inteligente e matar inocentes. Foi o que aconteceu com o Charlie Hebdo, e agora o alvo é o Twitter.

Uma mensagem postada em um site ameaça diretamente Jack Dorsey, fundador do Twitter. Acusam o site de estar em uma “guerra virtual” contra o ISIS.

team-america-20040719101833503

Em verdade o Twitter é péssimo para remover contas, sejam trolls, sejam spammers. Os raros casos onde isso acontece são os que se tornam realmente públicos, no geral não tendo gente degolada, o Twitter se lixa. Só que gente degolada é o feijão com arroz desses terroristas. Argumentar que ELES estão violando os termos de uso não adianta, a não ser que você seja a Dilma e defenda diálogo com ISIS.

O ISIS faz extensivo uso de redes sociais, os vídeos deles colocam os do Bin Laden no chinelo, eles poderiam ganhar um bom dinheiro como vlogueiros, mas não querem arcar com o ódio que a classe sofre.

Não há provas da autenticidade da mensagem, mas duvido que o Twitter não leve a sério a ameaça, bem como o FBI, CIA, SHIELD, NSA e o Controle. Pegará muito mal se algum maluco de toalha na cabeça cumprir a promessa e cortar o pescoço de Jack ou de um funcionário do Twitter.

Pior, não há alternativa. Ceder às ameaças significa apenas que eles farão novas exigências. O jeito é aumentar a segurança e esperar a inevitável coalização mundial que detonará esses malucos. Convenhamos, não é todo dia que EUA, Irã, Israel, Hamas e Al Qaeda concordam que alguém está pegando pesado demais.

Fonte: BF.

relacionados


Comentários