Meio Bit » Arquivo » Internet » Instagram introduz carrossel de imagens para propagandas

Instagram introduz carrossel de imagens para propagandas

Instagram apresenta nova ferramenta de exibição de ads: um carrossel de imagens com direito a links interativos

9 anos atrás

instagram-carousel

O Facebook vem trabalhando desde 2012 para introduzir um formato inteligente de monetização no Instagram, mas até o momento nada do que tentaram deu muito certo até pela resistência dos usuários, que querem ver suas fotos e vídeos de comida e gatos sem serem aporrinhados com propaganda.

Só que Zuckerberg não quer perder dinheiro com uma rede com mais de 300 milhões de usuários, ainda mais considerando a grana que investiu (ele pagou US$ 1 bilhão, mas hoje a rede já vale US$ 35 bilhões). Por isso a companhia introduziu uma plataforma no mínimo visualmente interessante: propagandas interativas na forma de um carrossel de imagens.

A ideia é atrair o usuário pelo fator inusitado, ao invés de enfiar uma propaganda simples no meio do feed surgirá uma publicidade com uma série de imagens dispostas em carrossel, que poderão trazer diversas informações e adicionar um link no fim. Imagine uma empresa vendendo um determinado produto: a propaganda poderá trazer várias imagens do item em si e fornecer um link de compra. Da mesma forma ONGs poderão exibir em imagens suas realizações e adicionar um botão pedindo doações.

Esse foi inclusive o modelo apresentado no vídeo conceito, com um ad da organização Pencils of Promise:

O Facebook ainda não especificou quando (e não se) o carrossel começará a aparecer nas timelines dos usuários do Instagram, mas considerando o potencial da ferramenta muito dificilmente isso ficará em período de testes por muito tempo. Vale lembrar que todo mundo está correndo atrás desse pote de ouro, o Facebook está investindo pesado em sua nova plataforma Atlas e o Snapchat também recentemente introduziu ads. A regra é clara: com tanta gente usando as redes sociais é essencial desenvolver ferramentas inteligentes para arrecadar uns trocados. Desde que elas não encham o saco do usuário, claro.

Fonte: C.

relacionados


Comentários