Meio Bit » Arquivo » Games » O belo sistema de danos do Star Citizen

O belo sistema de danos do Star Citizen

Roberts Space Industries impressiona ao demonstrar o belo sistema de danos das naves do Star Citizen, recurso que poderá até mesmo exibir bolhas na pintura.

9 anos atrás

star-citizen

Com o seu financiamento coletivo tendo ultrapassado a marca de US$ 74 milhões, o jogo Star Citizen está ganhando alguns recursos que seu criador provavelmente nem imaginava que seria possível e o último a ser anunciado foi um impressionante sistema de danos para as naves.

Em um extenso e detalhado artigo publicado no site da Roberts Space Industries, a desenvolvedora explica como tudo funcionará e impressiona ao revelar o quão complexos os danos serão, já que levarão em consideração quatro aspectos: temperatura, queima, espessura e deformação.

Usando esses valores de danos podemos fazer o casco brilhar com o calor, fazer a pintura queimar e formar bolhas, descascar a pintura para expor o metal por baixo, entalhar e deformar a superfície e até mesmo abrir buracos no casco para expor a fiação interna e a parte mecânica.

Ao invés das partes internas das naves serem modeladas apenas em locais específicos, nós agora modelamos as partes internas ao longo de toda a extensão do casco. Vocês poderiam esperar que isso envolveria muito trabalho dos artistas, mas eles surgiram com vários métodos para adicionar essas partes de maneira muito eficiente e a configuração dos estados gerais dos danos agora é significativamente mais rápido do que antes.

Descrevendo assim o recurso já parece bastante promissor, mas para termos uma noção exata do que Chris Roberts e sua equipe estão tramando, o ideal mesmo é dar uma olhada no vídeo abaixo e tentar imaginar o que o estúdio conseguirá nos entregar, já que eles afirmam que pretendem levar a tecnologia adiante, mostrando inclusive os equipamentos danificados dentro da nave.

Por se tratar de um jogo em que viveremos explorando o espaço, as “cicatrizes” em nossas naves provavelmente serão tratadas como troféus e por mais que a novidade não deva impactar profundamente a jogabilidade, é um detalhe que aumenta muito a imersão e que mostra a dedicação da desenvolvedora.

Star Citizen - New Damage Model

relacionados


Comentários