Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Nintendo surpreende e de uma só vez revela que investirá na criação de jogos para dispositivos mobile e que está trabalhando num novo console, por enquanto conhecido apenas como NX.

9 anos atrás

nintendo

Se você era uma das pessoas que defendia que a melhor coisa que a Nintendo poderia fazer era lançar jogos para dispositivos móveis, pode comemorar, pois o anúncio de que isso irá acontecer acaba de ser feito. No entanto, os títulos que sairão dessa investida talvez não seja exatamente o que poderíamos esperar.

Através de uma parceria com a empresa DeNA, a Nintendo revelou que o foco estará na criação de jogos novos e não na adaptação para mobile de títulos que foram lançados para Wii U, 3DS ou qualquer outro aparelho da companhia japonesa. Ou seja, serão games otimizados para os tablets e smartphones, e que aproveitarão as marcas da BigN para chamar a atenção dos jogadores, algo como o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition ou o Pokémon TCG Online.

Como parte do negócio, a Nintendo adquirirá 10% das ações da DeNA, empresa que possui um popular site de jogos no Japão e que faz bastante sucesso por lá com a criação de jogos para mobile como o Final Fantasy: Record Keeper e o Blood Brothers. Em contrapartida, a nova parceira comprará 1,24% da casa do Mario e ambas afirmaram que todas as franquias da Nintendo poderão ser exploradas, o que imagino deva ser o sonho de qualquer empresa de fora.

Além desse novo horizonte que se abre para a fabricante do Wii U e do 3DS, achei interessante a revelação de que as empresas estão desenvolvendo um novo programa de afiliados que funcionará nos sistemas já existentes da Nintendo, no PC, nos dispositivos mobile e também na grande bomba que estava sendo mantida em segredo, um novo videogame que por enquanto está sendo chamado de NX.

Como prova de que a Nintendo mantém um forte entusiasmo pelo negócio de sistema dedicado de jogos, deixe-me confirmar que a Nintendo está desenvolvendo uma plataforma dedicada de jogos com um conceito totalmente novo sob o codinome ‘NX’,” declarou o presidente da companhia, Satoru Iwata. “É muito cedo para elaborar detalhes sobre este projeto, mas esperamos compartilhar mais informações com vocês no próximo ano.

Sendo assim, a Nintendo confirma que não está disposta a abandonar o ramo de fabricação de consoles e indica que nem mesmo na E3 deste ano veremos maiores detalhes sobre o aparelho, mas desde já atiça nossa curiosidade para sabermos o que eles estariam tramando dessa vez.

É, para quem achava que a BigN andava muito apática, a empresa começa a dar sinais de que não entregou os pontos.

Fonte: Nintendo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários