Meio Bit » Arquivo » Games » DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

DeNA diz que pretende aproveitar parceria com Nintendo para alcançar 100 milhões de usuários por dia. A casa do Mario por sua vez afirma que os títulos serão desenvolvidos internamente, o que serve para tranquilizar os fãs.

9 anos atrás

mario

Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que a Nintendo enfim explorará o mercado mobile, o que na opinião do analista Dr. Serkan Toto tem potencial para mudar toda a indústria, mas e quanto aos envolvidos no negócio? Será que os responsáveis pela DeNA também estão apostando tão alto?

Pois de acordo com Shintaro Asako, CEO da DeNA West, as pretensões da nova parceira da Nintendo são as maiores possíveis, com a intensão de chegar a impressionante marca de 100 milhões de usuários por dia!

Queremos um público imenso como o Candy Crush… Acho que com as fortes propriedades intelectuais que eles possuem e com o forte conhecimento de operação de jogos que temos, não acho que estamos sonhando em alcançar 100 milhões de usuários diariamente. Com a Nintendo, existe uma grande possibilidade disso acontecer.

Jogos mobile é o nosso negócio e nós definitivamente queremos nos tornar a companhia número um de jogos mobile no planeta – queremos ser um jogador dominante.

Assim como a Nintendo já havia dito, Asako acredita que o segredo para alcançar tamanho sucesso não é adaptar jogos de Wii U ou 3DS para os smartphones, mas sim desenvolver títulos pensados exclusivamente para esses aparelhos e aqui entre um detalhe que deverá tranquilizar muitos jogadores.

Segundo Saturo Iwata, os títulos que nascerão desta parceria serão basicamente desenvolvidos pela própria Nintendo, com a DeNA contribuindo por exemplo ao utilizar sua experiência para fazer com com que os títulos funcionem como um serviço, recebendo atualizações constantes que façam com que as pessoas tenham interesse em continuar jogando.

Isso logo nos faz pensar em Shigeru Miyamoto, game designer responsável por fundar alguns dos principais pilares da indústria e que poderia utilizar todo o seu conhecimento para criar para o mobile algo tão impactante quanto um Super Mario Bros. ou um The Legend of Zelda, mas de acordo com o presidente da Nintendo, pelo menos por enquanto Shigsy seguirá focando no desenvolvimento de títulos para o Wii U.

Fonte: Videogamer (1 e 2).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários