Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Deadpool — o filme mais arriscado da Marvel

Deadpool — o filme mais arriscado da Marvel

Deadpool vem aí, e cada vez que sai uma novidade mais o filme promete, mas sejamos realistas: é a aposta mais perigosa da Marvel no cinema. Um Guaxinim falante é pinto perto de um sujeito que mata de forma cruel ao mesmo tempo em que fala com o espectador, e não se chama Frank Underwood.

9 anos atrás

deadpool-first-look-hd

A maior decepção do filme do Wolverine, fora o filme do Wolverine foi a promessa do Deadpool aparecer, só para se tornar um personagem genérico. O anti-herói preferido de todo mundo pareceu no primeiro caso de anti-fan-service, o que seria uma ponta para deixar nerds gritando feito garotinhas acabou como algo… broxante.

Todo mundo caiu de pau no Ryan Reynolds, acusaram de matar o personagem, ir contra toda a história do Deadpool, etc. Verdade, o que se viu não tem nada a ver com o mercenário bocudo dos quadrinhos.

Deadpool foi criado em 1991 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Originalmente um vilão, tinha tudo pra ser mais um personagem genérico, mas foi transformado em algo único em um gênero onde todo mundo é cópia de todo mundo. Deadpool é um personagem de quadrinhos cuja parte menos interessantes são os poderes. Se bem que o maior poder dele é encher o saco de todo mundo. Sério, ele é mais irritante do que o Surfista Prateado.

Também é única a habilidade de Deadpool em quebrar a quarta parede. Ele tem noção de que é um personagem de quadrinhos.

deadpool-movie-fourth-wall

deadpool-yellow-boxes

1363773681_Deadpool_s_Face

tumblr_inline_myxpatU9tv1re6jtc

tumblr_mc0do4Xiod1rxyld0o1_1280

Apesar de seus poderes de regeneração que o tornam quase imortal e imune a drogas e manipulação psíquica, Deadpool é maluco de nascença, e essa insanidade dá ao personagem liberdade de fazer coisas muito questionáveis, coisas que nenhum outro vilão faria, como socar a Kitty Pride pra irritar o Wolverine…

dpshoryuken_9486

Ou matar um soldado da Hydra por gostar mais dos prequels do que dos filmes originais de Star Wars, se bem que não dá pra condenar o Deadpool nessa.

jarjar-binks-abomation-456

Estamos falando de um personagem que mata vampiros com uma arma que dispara hamsters contaminados com Raiva.

muitoerrado

Essa insanidade funciona pois é um pé no chão quando percebemos que estamos levando a sério demais histórias de gente que anda com a cueca por cima da calça, mas no cinema vem funcionado a seriedade. Desde que Bryan Singer convenceu todo mundo que couro é melhor do que lycra amarela, todo filme de herói tem um ar mais dark, a christophernolanização dos heróis fez até o Homem-Aranha ser cheio de cenas noturnas e crises existenciais.

Essa moda está enfraquecendo, Vingadores é genuinamente divertido, mas o primeiro filme de super-heróis realmente leve e com cara de gibi no bom sentido foi Guardiões da Galáxia. O mundo estava afinal pronto pra um Guaxinim falante, mas estará pronto pra um personagem que fala direto com o espectador?

Frank-4th-Wall

Talvez, mas estará  o mundo preparado para Ryan Reynolds?

Ele foi o primeiro a meter o pau no Deadpool de Wolverine, mas depois cometeu Lanterna Verde, filme tão ruim que jogou a próxima versão pra 2020. Mesmo assim a gente se lembra do Chris Evans, um Tocha Humana medíocre em dois filmes horrendos do Quarteto Fantástico. Ele saiu desse atoleiro e se tornou “O” Capitão América.

Reynolds não está atrás de um contracheque, ele é um nerd de quadrinhos. Brigou muito pelo filme do Deadpool e duvido MUITO que não tenha sido o responsável pelo vazamento da cena de teste que deixou a nerdalhada babando:

http://www.youtube.com/watch?v=LoXGsv9nsNsDeadpool - Leaked Test Footage [HD] Ryan Reynolds

O resultado foi o sinal verde para o filme, mas aí entrou o medo: vai virar filme sério, como as 347.834 versões do Justiceiro? Vai ser uma bomba como aparenta o próximo Quarteto Fantástico? Bem, a Fox está associada à Marvel nessa, e se não tem grande experiência como diretor, Tim Miller não é alheio ao mundo de heróis e quadrinhos, fez efeitos visuais pra Scott Pilgrim e foi diretor de segunda unidade no Thor: Dark World.

As lições parecem ter sido aprendidas, mas havia um problema. Filmes da Marvel são para toda a família, não mostram gente morrendo e gente morrendo é o feijão com arroz do Deadpool. Será que o estúdio vai forçar o filme a pegar leve? Trocarão as espadas por walkie-talkies? Em uma entrevista para o EXTRA, Ryan Reynolds explicou os motivos para isso:

Is 'Deadpool' Going to Be PG-13? Ryan Reynolds Weighs In

Ou seja: Deadpool está prometendo ser muito, muito divertido.

5490ce2b6934f

deadpool_4th_wall

Deadpool é um filme muito mais complicado do que Guardiões da Galáxia. Ele precisa ser bobo, mas na medida certa. Ele precisa quebrar a quarta parede e interagir com a platéia, e isso não tem meio-termo, ou funciona muito bem ou quebra a suspensão de incredulidade e estraga o filme.

Ao fazer o vídeo de testes Ryan Reynolds se redimiu do Deadpool do filme do Wolverine. Ao parodiar uma foto clássica do Burt Reynolds (lá em cima) na primeira imagem do uniforme do personagem, ele se redimiu por Lanterna Verde.

Com esse último vídeo, já estamos no lucro. Deadpool estréia 12 de fevereiro de 2016. É sentar e esperar.

dp

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários