Meio Bit » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro terá streaming gratuito no Brasil através do Daisuki

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro terá streaming gratuito no Brasil através do Daisuki

Saint Seiya Soul of Gold, o novo animê d'Os Cavaleiros do Zodíaco chega próximo sábado ao Brasil através de streaming gratuito do Daisuki. Será o Daisuki uma bela ameaça ao Crunchyroll?

9 anos atrás

Laguna_Daisuki_Logo

Não é sumô, mas o tio Laguna garante que só tem peso pesado (crédito: CapCom)

Foram quase três anos de Crunchyroll no Brasil e finalmente veremos um concorrente à altura. E o melhor: ele começa chutando traseiros. Trata-se do Daisuki, serviço de streaming criado pelo Anime Consortium Japan.

Ao contrário do Crunchyroll, ocidental, o Daisuki reúne diversos estúdios japoneses num esforço conjunto para trazer ao ocidente os animês da forma mais direta possível, sem intermediários e de forma oficial. Nada melhor que estrear o Daisuki no Brasil usando ninguém menos que Os Cavaleiros do Zodíaco, animê que fez sucesso estrondoso na extinta Rede Manchete na década de 1990.

バンダイ公式チャンネル • 『聖闘士星矢 黄金魂 soul of gold』ティザー映像

Ano passado, logo após o filme Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário estrear nos cinemas brasileiros, foi anunciado um spin-off do clássico animê: trata-se de Saint Seiya Soul of Gold, que vai se passar após os eventos da Saga de Hades. O protagonista aparentemente será o cavaleiro de ouro de Leão, Aiolia, que tentará sair vivo de Asgard. Ou algo assim, meu japonês é péssimo.

Enfim, o Daisuki anunciou que cada um dos 13 episódios de Saint Seiya Soul of Gold terá transmissão online para a América Latina no mesmo dia do lançamento no Japão, incluindo legendas em português. Detalhe: será em alta definição e gratuito!

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro vai passar no Brasil por streaming gratuito! (crédito: Saint Seiya)

Para ter acesso ao streaming, basta se cadastrar gratuitamente e esperar até o próximo sábado, dia 11 de abril, para a estreia mundial. Para quem quiser assistir no tablet e/ou smartphone, o aplicativo está disponível para iOS e Android.

Bom lembrar que assim como Sailor Moon Crystal lá no Crunchyroll, cada episódio inédito do novo animê dos Cavaleiros será exibido quinzenalmente no Daisuki e horas depois do lançamento original. O tio Laguna desconfia que se houver uma segunda temporada de Saint Seiya Soul of Gold, o Daisuki vai cobrar. A questão é: seria tão barato quanto o Crunchyroll? Teria tão grande acervo?

Exibir um animê tendo todos os direitos sobre a marca é fácil, o problema que o tio Laguna vê é como eles exibiriam outros que já estão licenciados no ocidente com outras distribuidoras. Um grande empecilho para o streaming de animês mais antigos é justamente isso. De qualquer forma, a Bandai vai lucrar bastante com uma nova linha de Cloth Myth.

Fontes: Anitay e CavZodíaco.

Leia também:

relacionados


Comentários