Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Nintendo trará Yo-Kai Watch para o ocidente

Nintendo trará Yo-Kai Watch para o ocidente

Nintendo anuncia lançamento do jogo Yo-Kai Watch no ocidente e com a chegada de um animê, um mangá e uma linha de brinquedos, podemos estar diante do nascimento de um novo fenômeno.

9 anos atrás

Yo-Kai-Watch

Dizer que algo que fez sucesso no Japão terá a mesma sorte por aqui é sempre um pouco perigoso, mas vou correr o risco ao dizer que os jogadores ocidentais estão prestes a ver o nascimento de uma nova febre, algo com potencial para se tornar tão adorado quanto a franquia Pokémon.

Desenvolvido pela Level-5 e atendendo pelo nome Yo-Kai Watch, esta é uma linha de brinquedos, jogo, mangá e animê que conquistou um enorme público na Terra do Sol Nascente, com seu game tendo vendido mais de sete milhões de cópias e que logo será lançado nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Oceania.

Com um estilo muito parecido com o da franquia da Nintendo, atualmente o título para 3DS está em sua segunda edição e neles acompanhamos as aventuras de Keita Amano (ou no jogo, da menina Fumika Kodama), que utiliza um relógio para capturar os Yo-Kais, criaturas que estão aterrorizando os moradores da sua cidade.

Ainda sem previsão de lançamento, a distribuição ficará a cargo da fabricante do portátil, que não parece incomodada em comercializar um claro concorrente de uma das suas principais marcas, mas quando sabemos que só no Japão os brinquedos baseados na  franquia já geraram mais de US$ 1 bilhão em vendas, é fácil entender o interesse. Some a isso o fato da Hasbro ter fechado um acordo para vender tais produtos por aqui e pronto, temos um possível arrasa quarteirões chegando.

Porém, a provável invasão Yo-Kai não deverá se limitar a bonequinhos e jogos, já que a Viz Media revelou que os mangás baseados na marca deverão começar a ser distribuídos nos Estados Unidos ainda este ano e a Dentsu Entertainment, detentora dos direitos da franquia, afirmou que nos próximos meses deveremos conhecer detalhes sobre a chegada do seu animê neste lado do planeta.

Como o Yo-Kai Watch mirando principalmente nas crianças, público que não tem problema em adorar mais de uma série, acho que logo veremos a molecada se apaixonar pelos monstrinhos da Level-5, o que consequentemente será muito bom para a Nintendo e por isso considero a investida muito inteligente.

IGN — Yo-Kai Watch 3 Announcement Trailer

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários