Meio Bit » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio piloto

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio piloto

Confiram a resenha do primeiro episódio do Saint Seiya Soul of Gold, novo animê da franquia Cavaleiros do Zodíaco em exibição quinzenal no Daisuki. Aproveite enquanto o streaming em Full HD é gratuito e lembrem-se de comprar o game Saint Seiya Soldiers' Soul, da Bandai Namco.

6 anos e meio atrás

Laguna_Saint_Seiya_Gold_Brothers

Aioros de Sagitário e Aiolia de Leão, irmãos e protagonistas do novo animê d'Os Cavaleiros do Zodíaco

Como prometido, o Daisuki começou a exibir gratuitamente o primeiro episódio do Saint Seiya Soul of Gold. O streaming de alta definição 1080p foi disponibilizado desde ontem (11/04) para quem tivesse uma conta no serviço gratuito da Anime Consortium Japan.

O porém dessa gentileza é que nunca houve a intenção de fornecer um “almoço grátis” e, antes de o tio Laguna fazer a resenha do novo animê da franquia d'Os Cavaleiros do Zodíaco, tenho que comentar sobre o Daisuki e especular sobre como foi possível trazer um produto assim “na faixa”.

Como funciona o Daisuki

Laguna_Daisuki_SSSoG

Tanto o app no iOS quanto o site do Daisuki estão em inglês, e o único animê com legenda em português brasileiro é justamente o Saint Seiya Soul of Gold. Ao menos o streaming está em Full HD (certifique-se de que a opção 1080p está selecionada).

Como o tio Laguna só possuía interesse em assistir aos Cavaleiros do Zodíaco, não chega a ser algo ruim embora fique chato só poder conferir Plastic Memories com legendas em inglês no Daisuki. Ainda bem que tal animê também está disponível no Crunchyroll Brasil com legendas em português.

Aliás, parece que a função do Daisuki não é bem concorrer contra o Chunchyroll no streaming de animês e sim poder divulgar em escala global os produtos japoneses propagandeados no intervalo comercial dos desenhos. No caso do Saint Seiya Soul of Gold, ele é um animê feito para vender novos bonecos Cloth Myth da Bandai.


バンダイ公式チャンネル • 聖闘士聖衣神話EX PV 神聖衣篇(90秒

Sim, o comercial acima é um dos dois existentes dentro do episódio de Saint Seiya Soul of Gold exibido no Daisuki. No Crunchyroll, o animê está sem esse tipo de comercial (é serviço pago, exige assinatura) e assim as crianças ocidentais não vão ter a vontade monstro do tio Laguna de comprar um Saint Cloth Myth EX de US$ 90 (fora impostos e frete).

E não é somente boneco que a Bandai Namco quer vender:


Bandai Namco Brasil — Cavaleiros do Zodíaco - Alma dos Soldados (Trailer)

Ao final do episódio foi divulgado o teaser do Saint Seiya Soldiers' Soul, novo jogo da Bandai Namco com os Cavaleiros do Zodíaco. O tio Laguna arrisca dizer que ele será um Saint Seiya Brave Soldiers situado no mesmo contexto do animê Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, ou seja, com os cavaleiros de ouro tendo as novas armaduras divinas.

Saint Seiya Soldiers' Soul estará disponível ainda em 2015 para PlayStation 3, PlayStation 4 e no Steam. Desculpa aí Xbox.

Episódio 1 — Gold Legend, Revive! (atenção: leves spoilers abaixo)

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_Legend_Revive

O enredo de Saint Seiya Soul of Gold é situado logo após durante a Saga de Hades, quando se acreditava que todos os cavaleiros de ouro estariam mortos por se sacrificarem ao abrir o buraco no Muro das Lamentações.

Definida a época, o lugar onde a trama ocorre é na Escandinávia da Saga de Asgard. Embora a Saga de Asgard não exista no mangá d'Os Cavaleiros do Zodíaco, o tio Laguna a considera como o melhor filler que um animê já teve. E o Saint Seiya Soul of Gold meio que torna tal saga como cânone.

Laguna_Aiolia_Asgard

Sim, está

A história está centrada no cavaleiro de ouro da Casa de Leão, Aiolia. Mesmo após ter morrido na Saga de Hades, ele acorda vivo na mesma Asgard de Hilda Polaris. Por lá, Aiolia encontra Lyfia, garota que quer salvar Asgard de novos vilões.

Fim dos spoilers.

Em minha opinião, essa primeira temporada de 13 episódios pode vir a superar o cansativo Saint Seiya Ω mas é um produto complementar, ou seja, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro não vai passar por cima do Saint Seiya Omega pois situam-se em épocas bastante distintas. Uma pena.

A música de abertura (situada no encerramento por se tratar do episódio piloto) é uma versão repaginada da Soldier Dream, aqui interpretada pelo grupo √5 (Root Five).

O traço do novo animê parece acompanhar o estilo da Saga de Hades, mas me parece ser um pouco simplório.

Não chega a incomodar, mas é notório que embora o OVA Saga de Hades fosse produzido em 4:3 a qualidade visual percebida era superior. Ao menos o Saint Seiya Soul of Gold não chega ao mesmo nível preguiçoso do Saint Seiya Omega.

Conclusão

Como produto de marketing — e me baseando apenas neste primeiro episódio — Saint Seiya Soul of Gold é bastante satisfatório. Não chega a ser magnífico como Saint Seiya: The Lost Canvas mas acho que é pedir demais.

Como fã da franquia Cavaleiros do Zodíaco estou empolgado o bastante para até pensar em comprar alguns dos novos bonecos e o novo jogo da Namco. Espero que não me decepcionem!

Leia também:

relacionados


Comentários