Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Os Simpsons não serão mais lançados em mídia física

Os Simpsons não serão mais lançados em mídia física

Fox não mais lançará temporadas de Os Simpsons em DVD ou Blu-ray, empresa se focará a partir de agora na distribuição digital

9 anos atrás

simpsons

Este é um dia triste para os colecionadores. Após mais de uma década sendo religiosamente lançados para a alegria dos fãs da família amarela, a Fox informa que não mais lançará as temporadas d'Os Simpsons em mídia física, focando seus esforços na distribuição digital.

O roteirista da série Al Jean foi o primeiro a comentar a decisão no Twitter, dizendo que a decisão primeiramente se aplicaria ao formato DVD. Entretanto, de acordo com o site Polygon um representante da Fox confirmou que o corte também se estende aos Blu-rays. Portanto é o fim dos religiosos lançamentos das temporadas fechadas em boxes caprichados, que teve início em 2001. Em 2010 Simpsons começou a ser lançado em Blu-ray, e hoje temos boa parte dos episódios disponíveis em mídias físicas. Daqui para a frente, não mais.

O principal motivo dessa decisão, segundo Jean é o crescimento da distribuição digital, que está derrubando as vendas dos DVDs. Porém segundo a fonte da Fox o mercado de Home Video ainda é vital para a empresa, e ela deseja fazer algo diferente com Simpsons: como bem sabemos a série agora possui um canal de streaming nos Estados Unidos, e o movimento de encerrar a venda de DVDs e Blu-rays visa forçar o consumidor a adquirir o serviço.

O único porém é que ele exige uma assinatura de TV a cabo, o tipo de coisa de que a HBO está se desvencilhando. E ah, ele só está disponível nos EUA, embora segundo Jean a Fox esteja trabalhando para resolver isso.

A gente sabe que distribuição digital é o futuro, só que para muita gente ter o material físico ainda é algo que possui muito valor principalmente sentimental. Sejam filmes ou games, muita gente tem a necessidade de tocar a caixa, ler o manual, sentir o cheiro do plástico… por outro lado há quem ache tudo isso uma besteira e prefira ter acesso apenas à mídia em si, ou não dispõe de tanto espaço para guardar discos e discos de filmes, séries e etc. Para esses o material extra, como cenas deletadas e outras coisas continuarão a ser distribuídos digitalmente.

Porém nem tudo está perdido: Jean levantou no Twitter a possibilidade de caso Simpsons saia do ar no futuro, uma caixa massiva com a série completa seja lançada. Claro, é o tipo de coisa que levaria qualquer um à falência mas tendo em vista que as próximas temporadas só estarão disponíveis digitalmente, pode ser a única opção para os fãs mais dedicados (leia-se com dinheiro sobrando).

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários