Meio Bit » Arquivo » Games » Ken Levine e a importância das relações no seu próximo jogo

Ken Levine e a importância das relações no seu próximo jogo

Ken Levine fala sobre como os personagens do seu novo jogo reagirão às nossas ações e como o sistema desenvolvido por ele promete revolucionar a maneira de contar histórias em um game.

9 anos atrás

ken-levine

Ken Levine sempre será lembrado pelos fantásticos mundos que criou para seus jogos, pela jogabilidade que incentiva soluções criativas, mas também pelos personagens marcantes de suas histórias.

Tendo sido um dos responsáveis pelo roteiro de títulos como Thief: The Dark Project, Freedom Force vs the 3rd Reich e BioShock, existe uma grande expectativa pelo próximo projeto do game designer e durante uma entrevista ele voltou a falar sobre como pretende revolucionar a forma de se contar uma história.

Todo o sistema que estou trazendo e que estamos desenvolvendo é baseado no fato de que para fazer um personagem interessante, você precisa ter um personagem que tenha bastante paixão, vontades e necessidades. O jogador agora tem a habilidade de facilitar essas vontades e necessidades, ir contra elas ou ignorá-las.

A razão pela qual penso que o sistema funcionará é porque ele é uma maneira muito orgânica de olhar para um personagem. É um jogo bastante sistêmico. Os sentimentos do personagem por você muda…

Ainda segundo Levine, serão exatamente esses sentimentos dos personagens que funcionarão como suas essências, não a cor da pele, a religião ou seus gêneros, servindo para explicar quem são e como chegaram ao local em que estão.

Por enquanto tudo isso parece bastante abstrato, mas se Ken Levine e sua equipe conseguirem realmente entregar personagens tão “vivos” quanto ele tem prometido, será muito interessante ver como reagirão às nossas ações, fazendo com que o seu novo game possa ser jogado diversas vezes e nos proporcione uma narrativa mais natural do que normalmente vemos por aí.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários