Meio Bit » Arquivo » Games » Mortal Kombat X estréia novo sistema de instalação do Steam, mas…

Mortal Kombat X estréia novo sistema de instalação do Steam, mas…

Mortal Kombat X inaugura um sistema de instalação por streaming no Steam, mas novidade acaba fazendo com que muitos não consigam jogar o título da NetherRealm.

9 anos atrás

mortal-kombat-x

Esta semana vimos o lançamento do Mortal Kombat X e aqueles que adquiriram o título no PC deram de cara com uma boa (e problemática) novidade. Assim como acontece no PlayStation 4 e no Xbox One, o jogo de luta estreou um recurso que nos permite jogar enquanto o download ainda está sendo feito, mas o que deveria ser ótimo acabou se mostrando uma bela dor de cabeça para alguns.

Acontece que ao iniciar o game somos apresentados a uma tela informando sobre o sistema de instalação por streaming e caso a campanha principal, o modo online, alguns personagens e os cenários não funcionem, significa que os arquivos não foram baixados e que 29 pacotes devem estar na fila de download, porém, em muitos casos eles não estavam lá.

Como alguns perceberam – e as reclamações na página do jogo deixa isso claro –, sem esses arquivos era impossível disputar uma partida, com o jogo nos levando de volta para o desktop sempre que tentássemos e a solução encontrada por algumas pessoas foi ir até a aba de DLCs e marcar manualmente cada um dos pacotes, para então esperar o download e finalmente ter acesso ao título.

Mesmo achando que esta é uma novidade muito bem vinda, principalmente para futuros títulos que poderão ser bem grandes, é triste ver tantas pessoas impossibilitadas de aproveitar o jogo e para piorar a situação, a NetherRealm Studios limitou-se a dizer que estava ciente do problema, portanto ainda não temos uma solução oficial para o caso.

Mudando um pouco de assunto, mas continuando no Mortal Kombat X, nos consoles o game também tem sido alvo de críticas por causa de dois DLCs que facilitam a execução de Fatalities, o que custará US$ 0,99 por cinco execuções ou US$ 4,99 por 30 delas.

Embora tais facilitadores também possam ser adquiridos com moedas ganhas enquanto jogamos, muitos estão reclamando da ganância da desenvolvedora, principalmente porque esses pacotes são consumíveis, ou seja, a cada finalização executada a quantidade será diminuída, obrigando a compra de mais Fatalities.

Apesar de não gostar da ideia e mesmo sabendo que nunca pagaria por algo assim, não acho que a tentativa da NetherRealm de lucrar mais um pouco seja injusta, afinal nenhum recurso foi retirado do jogo e se a pessoa não tem habilidade para executar os golpes, então que recorra ao bolso para fazer isso. Para quem teve que aprender a executar os Fatalities na marra, numa época em que nem tínhamos internet, acho um pouco triste algo assim, mas felizmente temos a opção de não compactuar com a estratégia, não é mesmo?

relacionados


Comentários