Meio Bit » Arquivo » Games » Guillermo del Toro diz que Silent Hills foi cancelado — Update

Guillermo del Toro diz que Silent Hills foi cancelado — Update

Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus dizem que o Silent Hills foi cancelado e para piorar a situação, a Konami não disse nem que sim, nem que não.

9 anos atrás

silent-hills

Em agosto de 2014 Hideo Kojima surpreendeu todos ao anunciar que trabalharia na criação de um novo Silent Hill, tornando o projeto ainda mais interessante ao revelar que o cineasta Guillermo del Toro o ajudaria na produção. Então, para fazer com que os jogadores sentissem um gostinho do que estavam tramando, a dupla lançou na PSN um teaser jogável do game, até que recentemente o desenvolvimento passasse a ser questionado.

Tudo começou quando o nome do game designer foi retirado dos sites da Konami, sugerindo que Kojima deixará de fazer parte da empresa. Veio então a informação de que aquela demo será removida da loja virtual do PlayStation 4 no dia 29 deste mês, o que poderia ser apenas uma questão de licenciamento, mas del Toro resolveu falar sobre o assunto e as notícias não são boas.

Ao participar de uma sessão de perguntas e respostas durante um festival de cinema em São Francisco, o diretor de filmes como Círculo de Fogo e O Labirinto do Fauno foi bem claro ao afirmar que o jogo não acontecerá.

Quem também confirmou o cancelamento foi Norman Reedus, o Daryl da série The Walking Dead e que supostamente viveria o protagonista no Silent Hills. Através de sua conta no Twitter o ator lamentou a situação e disse esperar que os envolvidos repensem a decisão.

O pior de tudo é que a Konami tentou esclarecer tais declarações, mas não disse nem que o jogo foi cancelado, nem que ele ainda verá a luz do dia, dizendo por exemplo que continuará desenvolvendo a série Silent Hill, mas sem mencionar o novo capítulo. Por isso acho melhor considerarmos tudo como um rumor, ficando na dúvida se este seria mais um forte indício da demissão de Kojima ou apenas uma parte de uma peça que ele estaria pregando em todo mundo.

Update: um representante da Konami disse ao Kotaku que embora a empresa continue comprometida com a série, o Silent Hills está oficialmente cancelado.

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários