Meio Bit » Arquivo » Games » Se tiver que cobrir eSports, apresentador da ESPN prefere se aposentar

Se tiver que cobrir eSports, apresentador da ESPN prefere se aposentar

Numa reação bastante mal-educada, apresentador da rede ESPN disse que se tiver que cobrir torneios de eSports, prefere pedir demissão.

9 anos atrás

Colin-Cowherd

Nos últimos meses a rede de canais ESPN tem tratado os eSports de forma bastante contraditória. Ao mesmo tempo em que o presidente da companhia fez questão de dizer que os games não podem ser considerados esportes tradicionais, eles não tiveram vergonha de tentar aumentar a audiência ao transmitir um campeonato universitário de Heroes of the Storm.

Embora muitos espectadores mais tradicionais tenham odiado a novidade, a transmissão foi vista por alguns como o início de uma revolução, mas dentro da própria emissora ainda parece haver profissionais que não estão dispostos a aceitar as competições de jogos eletrônicos.

Falando sobre esportes na ESPN Radio e na ESPNU, Colin Cowherd aproveitou um dos seus programas para fazer duras críticas aos eSports, chegando a dizer que se um dia tiver que cobrir um desses torneios, não terá medo de tomar uma drástica decisão.

Aqui está o que me tiraria do ar: se eu for forçado a cobrir caras jogando videogame, vou me aposentar e mudarei para uma vila rural de pesca e venderei iscas. Vocês me querem fora? Exijam torneios de videogames na ESPN, porque foi isso o que apareceu ontem na ESPN2.

Tenho que dizer que não conheço o Sr. Cowherd, mas levando-se em consideração a sua reação a uma possível cobertura de eSports e a maneira como ele insulta os competidores, aqueles que gostaram da cobertura, os narradores e porque não, a própria empresa em que trabalha, não consigo deixar de pensar que este é mais um dos babacas que conseguem manter seus empregos em grandes canais de televisão.

O curioso é que apesar de toda essa revolta contra os campeonatos de games, Colin Cowherd não parece ter visto muito problema em participar de eventos sobre o Madden NFL 12 e 13 ou de ter aparecido no NBA Jam, o que vindo de alguém que recebe seu salário de um canal que costuma cobrir torneios de pôquer e já transmitiu até competições de lenhadores ou para ver quem comia mais, só torna o chilique ainda mais ridículo.

Alguns poderão dizer que o apresentador é apenas alguém com uma mente ultrapassada, já eu prefiro acreditar que sua atitude (não isolada) foi a de uma pessoa extremamente mal-educada, me fazendo até a pensar que talvez seja mesmo melhor que os eSports se mantenham longe da televisão.

http://www.youtube.com/watch?v=Dll8eMJnTEEColin Cowherd rips ESPN's coverage of e-sports

Fonte: SportsGrid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários