Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos de MS-DOS, agora num Twitter perto de você

Jogos de MS-DOS, agora num Twitter perto de você

Para acabar de vez com a produtividade de todo mundo, saiba que agora é possível incluir versões jogáveis de games para o MS-DOS em mensagens do Twitter.

9 anos atrás

maniac-mansion

No início deste ano o Internet Archive disponibilizou milhares de jogos do MS-DOS para serem aproveitados direto pelo navegador e agora, aproveitando a capacidade do Twitter para exibir diversos tipos de arquivos, descobriram que o serviço permite que qualquer título presente naquele site seja jogado através da rede social.

O melhor de tudo é que todo o processo é extremante simples, bastando incluirmos na nossa mensagem a URL da página do jogo disponível no Internet Archive e depois esperar que a produtividade dos seus seguidores vá pelos ares.

Funcionando inclusive nos tablets e smartphones, a novidade mostra o quanto o Twiiter evoluiu ao longo dos anos, deixando de ser um serviço apenas para a publicação de alguns caracteres para para se tornar uma ótima plataforma para a divulgação de fotos, vídeos, músicas e até mesmo jogos.

A notícia porém volta a levantar a questão sobre a legalidade dos arquivos oferecidos pelo Internet Archive, principalmente depois da Electronic Frontier Foundation e da Entertainment Software Association iniciarem o que poderá se transformar numa enorme guerra sobre direitos autorais.

Independentemente de que lado você se coloca nesta discussão, é muito legal pensar que jogos que no passado estavam disponíveis apenas a um pequeno número de pessoas, hoje podem ser aproveitados em qualquer navegador e até mesmo através de algo como o Twitter. Só é uma pena o Facebook não permitir o mesmo.

P.S.: caso não saiba, o Internet Archive também possui uma área dedicada a jogos de console, onde podemos jogar via navegador títulos que vão aqueles lançados para o Atari 2600 até o Mega Drive, contando ainda com alguns portáteis.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários