Meio Bit » Arquivo » Games » Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Estúdio inicia campanha campanha para financiar o Yooka-Laylee, jogo que funcionará como um sucessor espiritual do Banjo-Kazooie e precisam de menos de 40 minutos para atingir meta desejada.

9 anos atrás

Yooka-Laylee

Quando os fundadores da Playtonic Games anunciaram que estavam trabalhando num sucesso espiritual do Banjo-Kazooie, acho que ninguém teve dúvidas de que estava vindo por aí um novo sucesso, porém, a real noção do interesse dos jogadores só foi revelada nos últimos dias, graças a campanha que eles iniciaram no Kickstarter.

Pedindo £ 175.000 para ajudar no financiamento do jogo que se chamará Yooka-Laylee, a equipe que ajudou na criação do clássico da Rare precisou de menos de 40 minutos para ver o valor se ultrapassado e com 43 dias até o seu final, eles provavelmente consignarão muito mais do que o £ 1,3 milhão arrecadado até agora.

Trazendo como protagonistas um lagarto bípede e um morcego fêmea, visualmente o jogo é muito parecido com aquele que apareceu no Nintendo 64, com cenários e animais bastante coloridos e um mundo relativamente grande para ser explorado, características que provavelmente agradarão os fãs.

Com cada um dos personagens contando com habilidades distintas, a dupla precisará unir forças para avançar na aventura que será espalhada por cinco mundos e de acordo com os criadores, cada um deles contará com um máquina arcade escondida que nos permitirá jogar minigames que lembram alguns jogos que marcaram época.

Vale dizer que tudo o que pode ser visto na campanha foi criado em apenas três meses e como ainda deverá demorar um bom tempo até que a versão final seja lançada, a promessa é de que o jogo para Windows, Mac, Linux, Xbox One, PlayStation 4 e Wii U fique muito mais bonito.

Desde que falamos sobre este projeto pela primeira vez no início do ano a resposta tem sido incrível,” declarou o roteirista Andy Robinson. “Os fãs foi o que nos convenceu a procurar algo maior e iniciar um Kickstarter e agora juntos esperamos dar origem não apenas a um incrível jogo de plataforma, mas convencer outras desenvolvedoras de que este é um gênero em que o público está muito interessado.

Pois é, talvez o recado e o sucesso da campanha do Yooka-Laylee sirvam para mostrar à Rare que um novo Banjo-Kazooie seria muito bem vindo e embora o diretor criativo do estúdio adquirido pela Microsoft tenha dito que eles deverão mostrar algo na E3, pode ser qualquer uma das várias franquias que possuem. Só espero que não seja mais um Kinect Sports.

relacionados


Comentários