Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Hulu deverá ganhar série baseada no jogo Myst

Hulu deverá ganhar série baseada no jogo Myst

De acordo com site especializado, a Legendary Television está transformando o clássico Myst em uma série que será exibido no Hulu.

9 anos atrás

myst

Idealizado pelos irmãos Rand e Robyn Miller, Myst é sem dúvida um dos games mais importantes da história, tendo permanecido por vários anos como o jogo de computador mais vendido de todos os tempos e recebido versões para inúmeras plataformas.

Com gráficos muito bonitos e uma jogabilidade repleta de quebra-cabeças, o clássico ainda contava com um enredo profundo e uma narrativa brilhante, características que o transformaram num enorme sucesso e mesmo que a sua relevância tenha sido diluída com o passar do tempo, a Legendary Television e a Digital Media parecem dispostas a explorar a marca através de uma série para TV, ou melhor, para internet.

Tendo adquirido os direitos sobre a marca em 2014, a ideia do show que misturará ficção e fantasia será explorar as origens da misteriosa ilha que serve como cenário para o jogo, contando a história de um homem que acorda nela sem saber como foi parar ali ou mesmo quem ele é.

Vale lembrara que a Legendary Television foi a responsável pelo Dead Rising: Watchtower, adaptação da série da Capcom que estreou há alguns meses no Cracle e caso tudo corra conforme o planejado, a produção ficará a cargo de Matt Tolmach (O Espetacular Homem-Aranha e O Sexteto Sinistro), com o roteiro sendo escrito por Evan Daugherty (Divergente e o novo Tomb Raider). Como ambos são profissionais com alguma experiência em grandes produções, a expectativa é de que venha algo de qualidade deste projeto.

No entanto, é importante dizer que por enquanto nenhum dos supostos envolvidos confirmou a produção, mas como a Cyan Worlds obteve sucesso numa campanha de financiamento coletivo para o Obduction, um sucessor espiritual para o Myst, faz todo o sentido tentar explorar a marca em outras mídias e com o crescimento da popularidade das séries, todos poderão sair ganhando, especialmente o Hulu, que ganharia mais um exclusivo.

Só espero que a adaptação não se resuma a um sujeito andando por uma ilha e lendo extensos livros durante 10 episódios.

Fonte: Deadline.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários