Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Nintendo e Universal fecham parceria para criação de parque temático

Nintendo e Universal fecham parceria para criação de parque temático

Nintendoland? Casa do Mario e Universal fecham parceria e vão criar um parque temático inspirado nos personagens e mundos da Nintendo

9 anos atrás

mario

Para quem costuma ir direto na Disney ou nos parques da Universal é quase certo que ao menos uma vez na vida um pensamento passou por sua cabeça: se temos atrações tematizadas com Mickey e sua turma, dos heróis da Marvel, de personagens de filmes e etc. e que consequentemente rendem rios de dinheiro, por que a Nintendo nunca explorou esse filão?

Bom, antes tarde do que nunca: um acordo entre a Big N e a Universal Parks & Resort levará em breve à criação de um parque inspirado nos icônicos personagens dos games.

Duas palavras: Mario Kart!

Ambas as empresas não entraram em detalhes sobre o que o futuro irá trazer, apenas que as atrações serão inspiradas em personagens, jogos e mundos conhecidos da Nintendo. A iniciativa faz parte do movimento atual da empresa em tentar aumentar seus lucros, mirando em novos formatos de negócios que não apenas videogames, ou explorar novas plataformas. O fato de ela ter se rendido aos smartphones (embora ainda não esteja claro como, ou se seus games serão distribuídos em dispositivos mobile) é o melhor exemplo disso.

Por falar em dinheiro a Nintendo teve uma boa notícia nesta semana: ela registrou lucros anuais pela primeira vez em quatro anos, com vendas líquidas de US$ 4,6 bilhões e lucro líquido de US$ 350 milhões. A meta de vender 3,6 milhões de unidades do Wii U no último ano fiscal quase foi atingida, chegando a 3,38 milhões de consoles. Grandes títulos lançados em 2014 como Super Smash Bros. e Mario Kart 8 ajudaram a alavancar as vendas, mostrando mais uma vez que Mario, Link, Donkey Kong, Kirby e companhia ainda são os principais responsáveis pelas vendas da Nintendo, sem falar no fenômeno dos Amiibos.

Voltando ao parque temático, fora a sugestão de uma pista de kart inspirada no jogo de corrida do Mario é possível imaginar atrações pra lá de interessantes, como uma dungeon inspirada um The Legend of Zelda ou um campo de paintball com os personagens de Splatoon, sua mais recente IP. Uma mansão assombrada inspirada em Luigi's Mansion, simuladores de StarFox, uma montanha-russa do Donkey Kong com os carrinhos de minas, o castelo da princesa Peach… as possibilidades são inúmeras.

Aproveite que estamos viajando bonito e sugira nos comentários: qual brinquedo não poderia faltar no futuro parque da Nintendo?

Fonte: Wired.

Leia também:

relacionados


Comentários