Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS ganhará versão melhorada do Dragon Quest VIII

3DS ganhará versão melhorada do Dragon Quest VIII

Square Enix anuncia adaptação do Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King para o 3DS e versão trará algumas novidades bem interessantes.

9 anos atrás

dragon-quest-8

Eu nunca fui muito longe no Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King para saber a resposta para essa dúvida, mas o fato é que nunca entendi o fascínio que as pessoas tem por este capítulo específico da franquia e veja bem, isso não é uma crítica.

Com um enredo sem muita profundidade e uma mecânica bastante simples, os fãs dizem que este não é o melhor Dragon Quest já lançado, mas ainda assim boa parte daqueles que se aventuram pelo game costumam ficar completamente viciados e por isso não é difícil entender porque o título lançado originalmente para a o PlayStation 2 continua tão relevante.

No ano passado vimos os tablets e smartphones receberem uma adaptação do RPG e quando parecia que a Square Enix havia explorado o jogo o máximo que podia, chega a notícia de que o 3DS também receberá uma versão, esta com algumas melhorias bem interessantes.

Além de contar com suporte ao recurso StreetPass, o Dragon Quest VIII para o portátil ainda trará dublagens, uma trilha sonora tocada pela Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio e uma nova personagem para utilizarmos no nosso grupo, a ladra Garda.

A parte ruim da notícia é que o preço cobrado pela adaptação será o equivalente a US$ 50 e por enquanto o lançamento só foi confirmado para o Japão. Porém, como a Square tem trazido para o ocidente quase tudo relacionado à franquia, não ficarei surpreso se em breve o jogo der as caras por aqui.

Contudo, o que me deixa realmente triste é ver que o Vita e o PC continuam sendo ignorado, pois mesmo já tendo sua versão para PlayStation 2, eu adoraria poder jogar o Dragon Quest VIII em qualquer lugar ou encará-lo com gráficos melhorados. Quem sabe um dia…

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários