Meio Bit » Arquivo » Hardware » Volvo esquece de remover a linha #include “skynet.h” de seu carro autônomo

Volvo esquece de remover a linha #include “skynet.h” de seu carro autônomo

Secretamente, durante a noite nossas máquinas se reúnem para entoar cânticos com refrão “morte a todos os humanos”. Por isso não podemos confiar nelas. Pena que os jornalistas em questão não sabem disso, e ficaram na frente de um Volvo testando software para estacionamento autônomo. Preciso dizer o que aconteceu e que está no vídeo que você vai ver assim que clicar no link abaixo?

9 anos atrás

Christine-by-bay

Arthur Clarke chamava de Crueldade Natural do Universo. Outros chamam de Lei de Murphy. Eu chamo de Síndrome de Demonstração, mas em todos os casos o significado é o mesmo: sempre que você for demonstrar algo, por mais testado e ensaiado que esteja, vai dar errado.

Mais ainda: quanto mais tecnologicamente complicada a demonstração, mais chances de o erro ser humilhante e hilário.

A tecnologia de carros autônomos é nova, não-testada e por mais que o Google alardeie sucesso supremo, sabemos que não é tão simples, em algum momento um carro vai surtar. Todo mundo na indústria sabe disso, principalmente a Volvo, que não é de hoje enfrenta esses bugs. Um deles foi em 2010 quando fizeram uma demonstração para a imprensa de uma tecnologia de detecção de obstáculos que frearia o carro e evitaria a colisão. Bem, veja…

gunar1234 — EPIC VOLVO FAIL (with comment from representative)

Agora, em uma demonstração na República Dominicana da tecnologia de estacionamento automático da Volvo um dos jornalistas presentes fez cara de Ana Maria Braga e violou a regra número 1 de sobrevivência: não acredite no papo do pessoal do marketing.

http://www.youtube.com/watch?v=_8nnhUCtcO8remolachaoficial — Self-parking car accident! Carro que se parquea solo choca dos personas.

Ele acreditou e ficou na frente de um carro controlado por um software em desenvolvimento.

Ah sim, pode rir, segundo informações os atropelados saíram com uns arranhões mas nada de grave.

Fonte: Motor Authority.

relacionados


Comentários