Meio Bit » Arquivo » Games » Os "alugues" da vida

Os "alugues" da vida

15 anos atrás

Na última semana eu publiquei um texto indicando um quadrinho do Street Fighter. Junto coloquei a dica de uma leitora mostrando como o nome de alguns golpes do jogo podem ter outra interpretação em inglês e por coincidência um amigo me chamou para tirar uma dúvida no MSN. Ele disse que recentemente no seu trabalho o pessoal estava discutindo sobre o que o Sonic falava quando encostava em uma bolha de ar no primeiro jogo (vídeo aqui). A inusitada dúvida era se o porco-espinho falava Vovó ou Coca (?!?). Esses dois episódios acabou me dando uma idéia: relembrar algumas expressões indecifráveis para nós jogadores de alguns jogos antigos.

Um jogo que me recordo bem que as pessoas viviam inventando palavras estranhas para o que era dito nele é o próprio Street Fighter. Quando eu era moleque, era comum ver os outros garotos da minha idade chamando o hadouken de Alugue ou o Shoryuken de Hollywood. O melhor era quando alguém se metia a repetir a frase do Sagat quando o mesmo deferia um Tiger Uppercut e jurava que ele havia dito Tiger Robocop.

As bizarrices também envolviam o Dhalsim e o E. Honda, quando alguém “descobriu” que o Yoga Fire e o Yoga Flame era, respectivamente, Uga Vai e Uga Vem. Já o gorducho vivia soltando um Cuzcuz.

dori_sf_01.09

E se engana quem achava que a confusão dizia respeito apenas a parte sonora. Eu tive alguns amigos que acreditavam que o lutador americano Guile, na verdade se chamava Uile. Eu explico. Se você prestar bastante a atenção, verá que durante a luta, no nome do personagem há um pixel que parece um ponto. Os sabidões viam aquilo e achavam que se tratava de G. Uile, ou General Uile. Ridículo? Com certeza, mas lembre-se que estamos falando de crianças com 10, 11 anos, época onde a criatividade para criar maluquices está no ápice. O próprio General Uile também teve o nome de um de seus golpes mudado, quando o Sonic Boom passou a se chamar Alex Full.

dori_alu_01.09

O triste é que hoje em dia dificilmente presenciaremos situações como essas. Com os videogames sendo capazes de exibir imagens a 1080p e sons Double Surround 7.1, há pouco espaço para confusões como víamos em nossas infâncias. por isso, gostaria de pedir ajuda aos leitores para relembrarem casos inusitados como os que citei acima.

relacionados


Comentários