Meio Bit » Arquivo » Games » FIFA 16 terá seleções femininas

FIFA 16 terá seleções femininas

EA anuncia oficialmente o FIFA 16 e revela que pela primeira vez em sua história a série contará com equipes formadas por mulheres.

9 anos atrás

fifa-16

Enquanto a entidade máxima do futebol se vê no meio do maior escândalo da sua história, a EA Sports parece não ter sentido a menor vergonha de explorar esse momento complicado e revelou alguns detalhes do próximo capítulo da sua série do esporte bretão.

A principal delas e que acabou pegando algumas pessoas de surpresa foi a confirmação de que pela primeira vez na história poderemos jogar com equipes formadas por mulheres, sendo que teremos 12 seleções à nossa disposição, incluindo a da Suécia, dos Estados Unidos, da Alemanha e é claro, a brasileira.

Como era de se imaginar, os modelos utilizados para recriar as jogadores são bem diferentes daqueles usados para os marmanjos, inclusive com novas capturas de movimentos, mas aqueles que já tiveram a oportunidade de experimentar a versão preliminar do FIFA 16 afirmaram que a jogabilidade será a mesma, independentemente do sexo do atleta virtual. Ainda assim, se você pensou em disputar partidas entre equipes formadas por homens e mulheres, é bom segurar a ansiedade, pois a EA já avisou que isso não será possível

Nós precisávamos ter as ferramentas e tecnologia no lugar para poder diferenciar entre homens e mulheres,” explicou David Rutter, chefe do estúdio. “Além disso, tivemos que levar em consideração o tempo e esforço necessário para viajarmos ao redor do mundo para escanear os rostos e cabeças, gravar a captura de movimentos, etc. Isso esteve na lista de coisas a fazer por bastante tempo.

Já sobre os clubes que possuem equipes femininas, o executivo disse que eles poderão ser adicionados com o passar do tempo, mas que por enquanto teremos que nos contentar com as seleções e se considerarmos que o futebol feminino possui muito menos popularidade que o masculino, acho que a adição pode ser encarada como uma conquista e tanto.

Porém, o interesse da EA em disponibilizar equipes femininas parecer ter pouco a ver com direitos iguais ou coisa parecida. A popularidade do futebol — ou como eles chamam, soccer — tem aumentado muito nos Estados Unidos e como os times formados por mulheres foi um dos grandes responsáveis por chamar a atenção dos ianques, acredito que a intenção da desenvolvedora seja utilizar as atletas virtuais para conquistar mais jogadores. Negócios meu caro, apenas negócios.

FIFA 16 Trailer - Women's National Teams are IN THE GAME

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários