Meio Bit » Arquivo » Games » Grimstorm, um ótimo jogo 2D no estilo do Dark Souls

Grimstorm, um ótimo jogo 2D no estilo do Dark Souls

Usando um conceito parecido com o da série Dark Souls, Grimstorm é um excelente jogos gratuito em duas dimensões que lhe oferecerá um desafio bem acima da média.

9 anos atrás

Grimstorm

Recentemente um grupo de desenvolvedores independentes participou do Gamejolt's Adventure Jam, evento em que o objetivo era criar um jogo de aventura em apenas duas semanas e entre os muitos inscritos para a competição, me chamou a atenção o Grimstorm.

Com uma jogabilidade em duas dimensões e gráficos que parecem ter saído de um Nintendinho, a criação do game designer conhecido apenas como Nik possui uma mecânica muito parecida com a da série Demon’s/Dark Souls, onde devemos explorar um castelo e cada vez que morrermos seremos levados de volta para a sua entrada.

Com uma dificuldade muito acima daquela que costumamos ver nos jogos hoje em dia, Grimstorm é um exercício de paciência e dedicação, já que embora os inimigos voltem à vida sempre que iniciarmos uma nova incursão ao castelo, as portas que já tiverem sido abertas continuarão desta maneira e itens coletados como chaves permanecerão sob nosso cuidado. Isso significa que saberemos o caminho para voltar ao local em que morremos, mas se engana aqueles que acharem que a tarefa será das mais simples.

Podendo ser baixado gratuitamente aqui, o jogo é apenas uma das muitas boas criações interessantes que apareceram no evento, com destaque também para os excelentes Once Upon A Timeline e Speak of the Cloud, títulos que não me surpreenderão se eventualmente se tornarem produtos comerciais.

Se você estava procurando alguns jogos novos, gratuitos e com algumas ideias bem interessantes, vale a pena dar uma olhada no Grimstorm e lá na página do Adventure Jam 2015.

http://www.youtube.com/watch?v=8136c0aGn9gFreak of the Divine Humble Nature — Awesome Indies - Grimstorm - Playthrough

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários