Meio Bit » Arquivo » Games » XCOM 2 será lançado em novembro, apenas para PC

XCOM 2 será lançado em novembro, apenas para PC

Para a alegria dos fãs da série XCOM e que gostaram do Enemy Unknown, a Firaxis Games anunciou que em novembro lançará para PC o XCOM 2, jogo que promete várias novidades em sua jogabilidade.

9 anos atrás

xcom-2

Devido a enorme quantidade de jogos lançados todos os meses, à falta de dinheiro e também de tempo, é normal que qualquer um tenha uma lista de games que adorariam jogar, mas que ainda não tenha surgido a oportunidade para tal e um dos que mais lamento por ter ignorado é o XCOM: Enemy Unknown.

Quando foi anunciado, poucos acreditavam que o jogo conseguiria ressuscitar a famosa franquia, mas não demorou para que ele se tornasse adorado mesmo pelos fãs mais apaixonados, num belo trabalho da Firaxis Games. Eis que de forma um tanto surpreendente, o estúdio anuncia uma continuação para aquele título lançado em 2012.

Com o nome de XCOM 2, este novo capítulo da série havia dado as caras na internet na semana passada através de um site da 2K Games chamado “Advent” e pelo o que sabe até agora, dessa vez a história se passará 20 após os eventos mostrados no Enemy Unknown, quando a Terra se encontra sobre o controle dos alienígenas e isso trará algumas mudanças à jogabilidade.

Como lidaremos com recursos escassos e inimigos mais poderosos, dessa vez teremos a possibilidade de nos escondermos pelos cenários e outras novidades também estão prometidas para o jogo, como mapas gerados proceduralmente e suporte a mods, além de novos tipos de alienígenas e cinco novas classes para os soldados.

O feedback da apaixonada comunidade do XCOM exerceu um importante papel no desenvolvimento do XCOM 2, nos levando a ultrapassar os limites das fronteiras visuais, da jogabilidade e do fator replay de como um jogo de estratégia pode ser,” declarou Jake Solomon, diretor criativo do jogo e que também atuou como designer chefe do Enemy Unknown. “Estamos empolgados para implementar recursos pedidos há muito tempo pelos fãs, como níveis procedurais e suporte a mods, assim como adicionar mais do que fez do XCOM algo fantástico, como novos aliens, inimigos e classes de soldados.

A parte ruim da notícia é que o XCOM 2 será lançado apenas para PC, o que deverá acontecer em novembro e como ainda falta um bom tempo até lá, vamos ver se consigo corrigir esse erro e finalmente dar uma chance a um dos jogos mais elogiados dos últimos anos.

2K Australia & New Zealand — Official XCOM 2 Announcement Trailer - “Moment of Truth”

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários