Meio Bit » Arquivo » Games » Instrumentos antigos funcionarão no Rock Band 4

Instrumentos antigos funcionarão no Rock Band 4

Harmonix confirma que o Rock Band 4 poderá ser jogado com os instrumentos antigos, o que significa que se você não vendeu sua banda adquirida na geração passada, poderá fazer uma bela economia.

9 anos atrás

rock-band-4

2015 poderá ficar marcado como o ano em que os jogos musicais voltaram a fazer sucesso, com as duas principais franquias do gênero recebendo novos capítulos. O interessante é que, se o Guitar Hero Live é aquele que deverá contar com novidades mais significativas, o Rock Band 4 terá um trunfo que deixará muitos jogadores antigos bem contentes: suporte aos instrumentos lançados com os jogos anteriores.

Quando o game foi anunciado, a promessa feita pela Harmonix foi de que eles estavam fazendo o possível para permitir que os instrumentos pudessem funcionar com o novo jogo e de acordo com o pessoal do site IGN, isso realmente acontecerá.

Tal notícia se torna melhor para quem possui os instrumentos para PlayStation 3 e pretende jogar o Rock Band 4 no PS4, já que bastará plugá-los no novo console para sair tocando. Já nos videogames da Microsoft e coisa será mais complicada, visto que precisaremos de um adaptador, que segundo a desenvolvedora será vendido por um preço bem baixo.

Além disso, vale lembrar que todas as músicas que tivermos adquirido através da loja virtual da série poderão ser importadas para o novo jogo, mas por enquanto infelizmente não existe a possibilidade de fazermos o mesmo com as faixas presentes no Rock Band 3.

A compatibilidade é um problema que irritou muitas pessoas que optaram por mudar de geração, já que além dos jogos para o Xbox 360 e PlayStation 3 que não funcionam nos seus sucessores, os acessórios também sofreram do mesmo mal, o que fez com que muitos gente “perdessem” seus controles, volantes, etc.

Quanto a essa disputa entre Rock Band e Guitar Hero que está preste a recomeçar, eu sempre preferi a série da Harmonix, muito devido as suas músicas me agradarem mais. Dessa vez no entanto será complicado, pois embora as novidades anunciadas para o jogo da Activision me pareçam mais legais e com versões para os consoles da geração passada e Wii U, já ter os instrumentos para jogar o RB4 é um diferencial e tanto. Mas e você, em qual pretende investir?

relacionados


Comentários