Meio Bit » Arquivo » Mobile » Hound, a assistente virtual que reconhece linguagem natural

Hound, a assistente virtual que reconhece linguagem natural

Hound, a assistente virtual da SoundHound promete experiência mais rápida e fluída que os concorrentes Siri, Google Now e Cortana

9 anos atrás

hound

Reconhecimento de voz como linguagem natural ainda é um trabalho para lá de árduo. A Siri é bem esperta, o Google Now ainda engatinha e a Cortana promete ir além de suas adversárias, mas convenhamos que fazer um computador entender o que você fala naturalmente, sem focar em palavras-chave não é fácil.

A SoundHound, startup conhecida pelo app de reconhecimento de músicas vem trabalhando há anos nisso e agora apresenta uma concorrente de peso, chamada simplesmente de Hound.

Hound by SoundHound Inc. — Hound - Your New Go-To-App

A meta da SoundHound não é apenas apresentar uma nova assistente virtual, e sim fornecer uma solução capaz de entender linguagem natural e mais, lidar com questões bem complexas sem ter que depender de chavões. Na maioria das vezes, quando fazemos uma pesquisa por voz a Siri, assim como a Cortana e o Google Now exigem o fornecimento de dados precisos para devolver as informações desejadas.

O Hound não. É possível fazer questões abstratas e o algoritmo vai se virar, realizando uma pesquisa em tempo real e retornando exatamente o que o usuário quer independente de quão vago ele for. É possível por exemplo pedir por quartos em Miami com disponibilidade por três dias, com diária de menos de US$ 200 e com vista para o mar. Ele retornou tudo direitinho.

Durante a demonstração oficial o fundador da SoundHound Keyvan Mohajer pediu a população da capital do país onde fica o Space Needle e o Hound retornou precisamente a população de Washington D.C. Considere que o algoritmo tinha que pesquisar, nesta ordem:

  • o que era o Space Needle;
  • em que país ele se localiza;
  • a capital do país;
  • e a população da capital, para só então retornar as informações.

·  
Veja-o em ação:

Hound by SoundHound Inc. — Hound Internal Demo

O Hound é o fruto de dez anos de trabalho de Mohajer, que queria desde o início desenvolver um software inteligente que permitisse que uma pessoa conversasse com um computador naturalmente. O app de reconhecimento de músicas é um derivado da pesquisa original que dá frutos agora. Claro, ele ainda possui alguns problemas e carece de personalidade, mas já pode assumir por completo as ações que outros assistentes cuidam: ele pode monitorar seus voos e reservas, calcula hipotecas, traça rotas, se integra com o SoundHound para identificar músicas, envia mensagens de texto, etc. Caso a assistente não entenda algo ela retorna dados de busca via Bing.

Por enquanto há limitações: o Hound só está disponível para Android em fase beta fechado, é preciso um código de ativação enviado pela startup para utilizá-lo. Além disso há o fato dele não ser integrado às plataformas, mas Mohajer está disponibilizando a plataforma Houndify para que os desenvolvedores façam seus apps conversarem com a assistente. Mohajer ainda acrescenta que ter ou não integração não é um problema, o que importa é a experiência e isso ele defende com unhas e dentes.

Resta saber se os usuários acham o mesmo. Se você possui um Android, ficou interessado e deseja participar da fase beta baixe o Hound aqui.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários