Meio Bit » Arquivo » Ciência » O Marciano, Leia Antes de Ver

O Marciano, Leia Antes de Ver

The Martian (com um título nacional idiota), o excelente livro de Andy Weir vai virar filme, nas mãos de Ridley Scott. Chega em novembro, e o primeiro trailer acaba de sair. Assista, compre o livro e descubra antes do pessoal do cinema em que página Dumbledore morre…

9 anos atrás

mars-from-curiosity-2013

Não se deixe enganar com The Martian . A tradução retardada Perdido em Marte é coisa de nosso mercado, que sempre assume que o leitor é um idiota e não é capaz de entender títulos que não sejam literais, mas o livro em si é muito bom.

O autor, Andy Weir fez muita pesquisa, contando com ajuda de amigos cientistas para calcular órbitas, sugerir tecnologias e com isso escreveu um livro de ficção científica hard, contando a história de Mark Watney, astronauta que é abandonado sem-querer na superfície de Marte, e tem que sobreviver isolado, sem contato com a Terra, com estoques de comida acabando, usando apenas inteligência e ciência. E batatas. Coisas erradas acontecem em cima de coisas erradas, mas Murphy é assim mesmo.

Não há John Carter, não há reator para iniciar (mas há um MRTG) e não há Enterprise para partir em uma missão de busca, e em Terra mesmo quando descobrem que ele ainda está vivo, fica a questão: vale gastar bilhões de dólares em uma missão de resgate, quando ele provavelmente vai morrer de fome antes de chegarem?

The Martian não é um livro que eu poderia ter escrito. Em minha ilusão arrogante isso vale para todos. The Martian é mais que isso, é um livro que eu gostaria de ter escrito, por isso mesmo me roendo de inveja do trabalho enxuto e instigante de Andy Weir, não posso deixar de recomendar, muito. Compre e leia. Fica até a promoção: quem comprar The Martian leva grátis uma cópia de meu ebook O Buraco da Beatriz.

Agora, a melhor notícia: The Martian vai se tornar filme, nas mãos de Ridley Scott, com Matt Damon no papel de Mark Watney. Estréia em novembro:

The Martian | Official Trailer [HD] | 20th Century FOX

Se forem minimamente fiéis à história, teremos o primeiro filme bom passado em Marte desde Total Recall.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários