Meio Bit » Hardware e periféricos » Apocalipse Robótico… adiado

Apocalipse Robótico… adiado

A competição de robôs da DARPA acabou, com vitória de um robô da Pior Coréia, mas no geral todos tiveram chance de pagar mico, e é isso que você verá no vídeo em anexo…

5 anos atrás

vlcsnap-00002

O Desafio Robótico da DARPA, a Agência de Pesquisas Avançadas do Departamento de Defesa dos EUA foi criado em resposta ao problema enfrentado pelas equipes de reparos em Fukushima. Mesmo o Japão, cheio de robôs não tinha nada prático o suficiente para lidar om um ambiente irregular, projetado para humanos.

A idéia do desafio era projetar robôs que soubessem se virar em uma usina em ruínas, que fossem capaz de abrir e fechar válvulas, puxar alavancas, apertar botões.

D70304_63

O desafio envolve uma série de provas, os robôs tem até que dirigir carros. A equipe vencedora foi a Kaist, da Pior Coréia, com seu robô DRC-Hubo. Eles ganharam um prêmio de US$ 2 milhões, mas não se preocupe você, ainda estão longe de ameaçar a humanidade.

Além de lentos, muito lentos, os robôs não são exatamente confiáveis. Funciona assim: lembra quando a gente se apavorou com o Petman?

petman-gif-data

Pois é. Na vida “real”, fora do laboratório os primos dele não se saem tão bem…

IEEE Spectrum — A Compilation of Robots Falling Down at the DARPA Robotics Challenge

Óbvio que seremos destruídos pela Skynet, mas ainda vai demorar um pouco, temos quase com certeza pelo menos até setembro, então nossa única preocupação é o tal asteróide…

Fonte: Incredible Things.

relacionados


Comentários