Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2015 — conferência da EA

E3 2015 — conferência da EA

Entre anúncios mais do que previsíveis, conferência da Electronic Arts na E3 2015 empolga com Mirror's Edge e Star Wars

9 anos atrás

sw-battlefront

Todos os anos a Electronic Arts tenta, se esforça, mas não consegue cativar os espectadores: sua conferência frequentemente é considerada a mais fraca em cada E3. Desta vez não foi muito diferente, embora a companhia tivesse algumas cartas na manga.

O primeiro game apresentado durante a conferência foi um teaser mínimo de Mass Effect: Andromeda, o novo título da ópera espacial da BioWare. Não foi mostrado muita coisa, não sabemos quem o protagonista e em que contexto se passa a história, mas já temos uma data para o lançamento: o título chegará no final de 2016 para PS4, Xbox One e PC.

MASS EFFECT™: ANDROMEDA Official E3 2015 Announce Trailer

A EA prometeu revelar algumas novas IPs durante a conferência e foram mostradas duas: a primeira é Unravel, um game voltado para o público infantil onde você controla um boneco de lã que deve utilizar seus fios para resolver puzzles e transpor obstáculos, a fim de se reunir com sua família perdida. O game está sendo desenvolvido pela sueca Coldwood Interactive e será lançado para PC, PS4 e Xbox One, embora ainda não haja uma data para tal.

Unravel Game — Unravel: Official Announce Gameplay Trailer | E3 2015

Também tivemos o novo Need for Speed. A mais nova interação da franquia terá um foco enorme em customização de veículos mas o mais importante, a jogabilidade não será tão alterada, apenas refinada. O jogo está bem bonito aliás. Segundo a EA o jogo será de mundo aberto. Ele chegará aos consoles e PC no dia 3 de novembro.

Need for Speed Official E3 Trailer PC, PS4, Xbox One

Outro título mostrado foi a sequência de seu jogo de tiro inspirado nas plantinhas da PopCap. Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2, que já havia aparecido na conferência da Microsoft coloca o jogador no controle de novas classes de zumbis em modos co-op de até quatro jogadores, mas também será possível jogar sozinho offline com bots ou com um amigo, com tela dividida. Será lançado para PC, PS4 e Xbox One na primavera de 2016.

Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 Announce Trailer | E3 2015

Como esperado a EA se focou muito em seus títulos de esporte. FIFA 16, Madden NFL 16, Rory McIlroy PGA Tour, NHL 16… todos receberam novas adições e mecânicas a fim de tornar os títulos sempre novos e interessantes. Sobre FIFA 16 já sabíamos de muitas coisas, inclusive a maior novidade que é a inclusão do modo de futebol feminino (que foi aplaudido pela plateia, num dos raros momentos em que ela se empolgou). A EA resolveu ainda trazer o rei Pelé para o palco, para falar um pouco sobre o futebol arte e sua carreira.

Pelé também está presente no trailer do game, que sairá em breve para PC, PS4 e Xbox One.

EA SPORTS — FIFA FIFA 16 Official E3 Gameplay Trailer - PS4, Xbox One, PC

Outro game da EA Sports que recebeu um maior destaque foi NBA Live 16. O jogo adiciona mais firulas e mecânicas mais precisas, mas a maior (e mais constrangedora) novidade é a possibilidade de escanear seu rosto com um smartphone e inseri-lo no game. Para quem sempre quis jogar basquete profissional pode ser interessante, mas…

O game será lançado dia 16/09 para PC, PS4 e Xbox One.

http://www.youtube.com/watch?v=M2EnoqC_fWIMKIceAndFire — NBA LIVE 16 Gameplay Trailer E3 2015

Surpreendentemente a EA dedicou um momento ao mercado mobile. Sim, porque quer queiram ou não a companhia lucra horrores com o segmento, principalmente devido seus games serem atochados de microtransações (never forget Plants vs. Zombies 2). Portanto explorar os minions, os simpáticos personagens amarelos de Meu Malvado Favorito é garantia de retorno. Minions Paradise é um game de construção de cidades, será lançado em breve e ainda não possui plataformas definidas.

Electronic Arts — Meet Phil in the Minions Paradise game

Agora falemos dos grandes. Mirror’s Edge: Catalist, um dos mais esperados pelos fãs está sendo desenvolvido com muito carinho pelo pessoal da DICE, já que não há nenhum Battlefield nos planos. O game será uma prequel e contará como Faith chegou na situação que vimos no primeiro game. A EA promete que o jogo não terá loads e será um ambiente único, totalmente livre para o jogador fazer o que bem entender.

O game chegará ao PC, PS4 e Xbox One no dia 23 de fevereiro.

Official Mirror’s Edge Catalyst Announcement Trailer | E3 2015

E por fim, Star Wars. A novidade menos importante foi o anúncio de uma nova expansão para The Old Republic, chamada Knights of the Fallen Empire. O pack trará uma nova história e a possibilidade de novos jogadores começarem com níveis elevados.

Constipated Owl — Star Wars Knights of the Fallen Empire Trailer E3 2015 Official Trailer (HD)

Mas o melhor ficou para o final: o trailer de Star Wars Battlefront. A DICE está usando a engine Frostbite a FULL POWER, tudo está sendo recriado com precisão milimétrica. O trailer mostrou uma batalha épica no gélido planeta Hoth, mostrando as diferentes jogabilidades com rebeldes a pé, X-Wings, AT-AT, Tie Fighters e muito mais. É lindo, lindo de ver.

O game será lançado dia 17/11 para PC, PS4 e Xbox One.

EAStarWars — Star Wars Battlefront: Multiplayer Gameplay | E3 2015 “Walker Assault” on Hoth

Leia também:

relacionados


Comentários