Meio Bit » Arquivo » Games » Game of War vai demitir Kate Upton

Game of War vai demitir Kate Upton

Machine Zone substitui a Kate Upton pela Mariah Carey na publicidade milionária de Game of War: Fire Age.

9 anos atrás

How_the_abysmal_Game_of-7e5f25da0ac720ba78e4cf550eeb40d6

Existem alguns críticos que comparam o modelo de negócios dos jogos freemium com estratégia de traficantes, mas eu discordo. Um traficante é um comerciante ilegal honesto, que (ao menos nas histórias de terror contadas por avós) oferecem drogas em portas de escola, como amostra grátis.

O estúdio que trabalha com jogos freemium monta todo seu negócio em volta de recompensas ilusórias, conquistas falsas e uma estrutura irritante onde você apenas não consegue avançar depois de algum tempo sem comprar as malditas moedinhas verdes.

Kate-Upton--Game-of-War-Live-Action-Trailer-Empire--01

Para uma análise perfeita do modelo freemium, recomendo o episódio de South Park Freemium Isn't Free.

No Facebook o maior nome é o Zynga, o estúdio que produziu o Farmville, uma espécie de SimFarm sem a parte do Sim. Não há jogabilidade, a rigor Farmville não é um jogo, é um engine simplório e repetitivo, por isso mesmo perfeito para milhões de pessoas que querem ser gamers mas acham Campo Minado complicado demais.

Em dispositivos mobile o campeão imbatível é um tam de Game of War: Fire Age (nome altamente criativo!) de uma tal de Machine Zone. É isso aqui:

game-of-war-fire-age-how-to-get-free-gold-1401490705079

Não, você não voltou para 1997, quem voltou foram os “desenvolvedores” do jogo, kibando a estrutura do Age of Empires, piorando um pouquinho os gráficos e fazendo (mais) um joguinho de gerenciamento de recursos e guerrinha. Com algumas diferenças:

O multiplayer é agressivo, primeiro para não ter que desenvolver uma cara IA decente, segundo para tornar a coisa pessoal, e te fazer querer vencer o outro cara a qualquer preço.

Segundo, justamento o a qualquer preço. Depois das fases iniciais construção de novas unidades leva dias, tudo demanda ouro, e ouro, você sabe, é dinheiro. O jogo se torna extremamente agressivo querendo que você compre ouro. Mesmo os 67 pontos da cotação do Metacritic se tornam suspeitos, quando a avaliação dos usuários (1,9 / 10) é assim:

Screenshot - 18_06_2015 , 05_49_57

Como essa bomba fatura milhões de dólares por dia? Simples, publicidade, muita publicidade. Eles estão em todo canto, de banners em apps a anúncios irritantes em Flash. Ano passado gastaram US$ 40 milhões em divulgação. Este ano passaram um comercial no Super Bowl, com a maravitototsa Kate Upton.

Game of War - 2015 Super Bowl Commercial "Who I Am" ft. Kate Upton

Aqui outro comercial do jogo com ela, for science, claro.

Game of War: Live Action Trailer - "REPUTATION" ft. Kate Upton

A estratégia dos caras é baseada em Grandes Números. Se conseguirem que 5 milhões de pessoas baixem o jogo, se 10% de viciarem, são 500 mil pessoas.

Agora segundo o TMZ sai Kate Upton, entra Mariah Carey, que está recebendo mais de US$ 1 milhão por um comercial de 30 s. A estratégica provavelmente é atingir um segmento diferente, visto que boa parte do público da MC é feminino.

Confesso que sinto inveja, a idéia de ganhar rios de dinheiro produzindo jogos minimamente funcionais baseando-se em ganância e instintos primais dos jogadores é algo deliciosamente maquiavélico.

Fonte? Venture Beat.

relacionados


Comentários