Meio Bit » Arquivo » Ciência » Obrigado, Ciência: criaram o Smart Bikini

Obrigado, Ciência: criaram o Smart Bikini

A Internet Das Coisas Inúteis caprichou dessa vez. Uma firma francesa criou um biquíni com um sensor UV que determina se a mulher já está no ponto. Sério, ele avisa que você tomou Sol demais e precisa de mais filtro solar. Pedro Bial aprova.

9 anos atrás

maiodomal

Câncer de pele não é algo agradável, mas mesmo uma simples queimadura de Sol é bastante desagradável, e pode transformar um fim de semana na Bahia em um exercício de castidade (não perguntem).

A melhor forma de evitar esses problemas é sendo nerd. A segunda melhor é seguindo o conselho do Pedro Bial, e usar filtro solar, lembrando de reaplicar de tempos em tempos.

Essa capacidade elementar de perceber que está tempo demais no Sol, e/ou que precisa reforçar o filtro é algo que o pessoal da Spinali Design tem certeza que as mulheres não têm. Por isso desenvolveram um Bikini Inteligente Para Mulheres Nem Tanto.

Prevent sunburn with smart bikini: New wearable device tells you when to apply sunscreen - TomoNews US

Eles criaram um sensor ultravioleta que se conecta com um smartphone via Bluetooth. Caso a mulher não esteja em uma praia carioca, onde o celular será malocado por um arrastão em minutos, quando chegar no momento de passar mais filtro solar o celular apita igual aquele clitóris do Peru Sadia*.

O tal sensor é mais inteligente do que aparenta, é programado pro tipo e tom de pele da dona da biquíni.

Esse recurso não sai de graça: ter um dos biquínis inteligentes da Spinali sai por R$ 513,00. É muito dinheiro para muito pouco pano.

Fonte: Motherboard.

* Tecnicamente o clitóris do Peru Sadia não apita. Nos primeiros comerciais colocaram um efeito sonoro, um monte de gente deixou o peru queimar por não “ouvir” o barulho, o efeito foi removido mas o causo entrou pros anais (epa!) da propaganda.

clitoris

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários