Meio Bit » Arquivo » Livros e quadrinhos » Kindle Store passa a vender gibis da Marvel. E o Comixology?

Kindle Store passa a vender gibis da Marvel. E o Comixology?

Amazon comprou Comixology para matá-lo? Kindle Store passa a comercializar HQs da Marvel; acervo de 12 mil edições inclui publicações recentes

9 anos atrás

marvel-amazon-kindle

Quando a Amazon adquiriu a loja de HQs comiXology, seguramente a preferida do público a gente ficou pensando o que Jeff Bezos teria em mente: ele queria adicionar mais um serviço debaixo de seu guarda-chuva ou seria parte de um plano mais profundo?

Com a Kindle Store, presente em dispositivos da própria loja virtual e em aparelhos iOS e Android, oferecer um novo estabelecimento parecia ser contraproducente a menos que a compra significasse incorporar a tecnologia do app. E foi exatamente o que aconteceu: dias atrás a Amazon e a Marvel anunciaram uma parceria que vai levar os gibis da Casa das Ideias para o Kindle.

O acordo inicial vai disponibilizar mais de 12 mil publicações logo de cara, entre elas edições recentes: é possível adquirir HQs da megassaga Guerras Secretas que está sendo publicada agora nos EUA, bem como comprar as novas edições baseadas no universo de Star Wars, que voltou para a Marvel após anos sendo publicadas pela Dark Horse.

Os preços variam entre dois e quatro dólares e claro, junto vem a praticidade de sincronizar os gibis com qualquer dispositivo Kindle que você possua ou que possua o app instalado.

marvel-hqs

Aí você se pergunta, e o comiXology? Ficou claro que a compra da loja foi feita única e exclusivamente para a aquisição de tecnologia e também para que a Amazon se aproximasse mais das editoras, oferecendo uma solução mais integrada do que disponibilizar seus quadrinhos em outra loja. O movimento de depreciação do app foi feito quando a loja desativou as compras in-app; a desculpa oficial foi que a Amazon não queria pagar os 30% da Apple e Google pela aquisição realizadas diretamente na aplicação. Os usuários, acostumados com a comodidade de comprar um gibi com um clique detonaram o novo comiXology, muitos migraram de volta para os scans.

Claro, agora vemos que foi um caso pensado, o serviço foi incorporado à mais do que estabelecida plataforma da Amazon e muito provavelmente outras editoras como DC, Dark Horse, Image e etc. seguirão o mesmo caminho. Já o destino do comiXology muito provavelmente será a extinção.

Fonte: Marvel.

relacionados


Comentários