Meio Bit » Arquivo » Cultura » Apple Music no Brasil: além de “barato”, agora também poderemos pedir música na rádio Beats 1

Apple Music no Brasil: além de “barato”, agora também poderemos pedir música na rádio Beats 1

Ontem (30/06), o Brasil recebeu o Apple Music no lançamento mundial pela metade dos preços praticados nos Estados Unidos. O iTunes 12.2 chegou para Windows e OS X, trazendo a rádio Beats 1 e a rede social Apple Music Connect. Além do suporte aos dispositivos iOS 8.4. Hoje (01/07), saiu o novo trailer do filme biográfico de Steve Jobs.

9 anos atrás

Laguna_iTunes_12-2_about

Ainda ontem (30/06), junto ao iOS 8.4 e Apple Music, chegou a versão 12.2 do iTunes. Tanto para o OS X quanto para o Windows.

Se você já detesta o iTunes no Windows, vai continuar odiando ainda mais: graças ao novo serviço de streaming, agora temos mais duas opções na aba Música. No caso, temos a Rádio Beats 1 e o Apple Music Connect.

Rádio Beats 1

Laguna_iTunes_12-2

O tio Laguna sempre foi um sujeito criado pela televisão, ele nunca entendeu o tal do rádio. Só sei a diferença técnica entre AM e FM. Talvez seja por isso que podcasts em geral não me animam muito.

Com base nisso, entendo a Rádio Beats 1 como uma espécie de podcast onde você usa o telefone para pedir que toquem uma música e você fica esperando que toquem (inter)nacionalmente a música preferida dos outros enquanto a sua não é executada. Como é de graça para usuários Apple, até injeção na testa. O que não é nada gratuito é o telefone brasileiro para fazer tal solicitação.

Laguna_Radio_Beats_1

Nada de número 0800 no Brasil (crédito: Apple Music Tumblr)

Apple Music no Brasil

Aliás, falando em Brasil, acho que essa é a primeira vez que vejo um serviço Apple chegar no país ao mesmo tempo que na civilização: o Apple Music está cobrando dos brasileiros apenas US$ 4,99 mensais. Isso no plano individual. A assinatura do plano família (até 6 pessoas diferentes) custa US$ 7,99 mensais.

O que acho? Ainda é caro, mas competitivo ante o Spotify.

Como não sou muito fissurado em ouvir música (andar aqui em Fortaleza com fone de ouvido é implorar pra ser assaltado e no RJ você ainda é esfaqueado também), preferi dizer não ao Apple Music. Danem-se os três meses gratuitos, franquia de internet móvel é um roubo também, não compensa!

De qualquer forma, talvez algum dia eu experimente o serviço de streaming de música da Maçã. Pensando num futuro distante, ajeitei o meu perfil no Apple Music Connect. Sim, a outra nova opção do iTunes 12.2 é basicamente o sucessor do Apple Ping: uma rede social musical.

Laguna_Apple_Music_Connect

Sim, tenho mau gosto musical

Aliás, o aplicativo Música no iOS 8.4 vive travando e funcionando de forma errática, mesmo no iPad mini 3 (!). Espero que o problema seja o grande volume de usuários acessando ao mesmo tempo esse app, remodelado com o serviço Apple Music.

Se vivo fosse, o Steve Jobs não permitiria esse tipo de imperfeição. Aliás, saiu o novo trailer do filme Steve Jobs.

Universal Pictures — Steve Jobs - Official Trailer (HD)

Sei lá, Michael Fassbender ainda não me convence como o Noah Wyle em Piratas do Vale do Silício. Espero que o ator alemão não me decepcione.

Leia também:

relacionados


Comentários