Meio Bit » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 7 (RIP, chifrudo)

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 7 (RIP, chifrudo)

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: armadura divina contra armadura divina! Confira a nossa resenha do episódio 7 de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Soul_of_Gold_74_Camus

E não é que o FDP ainda tem coração?

Como prometido, hoje (03/07) a Netflix realizou a estreia ocidental da 2ª temporada do excelente animê Knights of Sidonia. Inclui dublagem e legendas em português. São 12 novos episódios do Battlestar Galactica japonês. Nesta segunda temporada os cilônios encontram Alien, O Oitavo Passageiro.

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos como novidade apenas o lançamento, nos cinemas brasileiros, do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F. Também foi ao ar no final de semana passado o episódio final de Plastic Memories, um ótimo animê sobre uma agência funerária de ciborgues e completamente disponível no Daisuki (apenas com legendas em inglês) e Crunchyroll (em português mas exige assinatura).

Antes da resenha propriamente dita, temos uma novidade em relação aos Cavaleiros do Zodíaco: um novo trailer do jogo Saint Seiya: Soldiers' Soul, apresentado durante a Anime Expo 2015 e exibido ao final do episódio 7 no Daisuki.

Bandai Namco Entertainment America — Saint Seiya: Soldiers' Soul - Anime Expo 2015 Trailer

Com lançamento previsto para o outono do hemisfério norte (primavera aqui), o jogo da Bandai Namco vai incluir a Saga de Asgard do clássico animê (como é bom rever o Siegfried), além da Saga de Poseidon. E, pelo trailer, embora os Cavaleiros de Ouro usem armaduras divinas, eles enfrentarão os Cavaleiros de Bronze (?).

Certo, vamos ao que interessa.

Aviso: alguns spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_72_golden_saints_reunion

Um por todos e todos por Atena

No episódio anterior, os cavaleiros de ouro chegam às sete câmaras de Yggdrasil. Aiolia encontra Frodi na câmara Vanaheim, Aldebaran reencontra Heracles na Jotunheim, Dohko vidaloka encontra guerreiros zumbis na câmara Helheim, Mú acerta as contas com Fafner na Svartalfheim e, finalmente, Shura e Camus se enfrentam na câmara de gelo Jaheim.

Episódio 7 — Caos! Armadura divina contra armadura divina!

Laguna_Soul_of_Gold_73_Andreas

O episódio tenta balancear cada um desses combates e distribuí-los bem durante seus 23 minutos. Tenta.

Aiolia, por exemplo, dá surra no Frodi e já era algo esperado mesmo sem precisar da amadura divina: sem as três raízes, destruídas ao final do episódio 5, não somente o cavaleiro de ouro de Leão pode lutar com todas as suas forças.

Laguna_Soul_of_Gold_76_Aiolia

Aldebaran, por exemplo, consegue enfrentar Héracles sem precisar usar a armadura divina. Isso em teoria, na prática… Bom, a batalha do Mú de Áries contra Fafner parece que penderá para o lado do defensor de Atena.

Simultaneamente, Dohko enfrenta um guerreiro-deus mascarado e suspeita sobre quem teria revivido os cavaleiros de ouro. Aliás, o tio Laguna já pode especular: os cavaleiros de ouro foram revividos para alimentar Yggdrasil, os finados Afrodite e Miro que o digam. Ou seja: os cosmos das armaduras de ouro serviriam para devolver o prestígio que Asgard outrora tinha lá na época da Hilda.

Laguna_Soul_of_Gold_71_Shura_vs_Camus

Excalibur versus Execução Aurora

A batalha que se sobressai no episódio 7 é a briga entre os dois cavaleiros de ouro. De um lado, temos Shura de Capricórnio. Do outro, Camus de Aquário. E, pelas costas do chifrudo, temos o Surt de Eikþyrnir. Preciso dizer o que aconteceu?

Máscara da Morte de Câncer, Saga de Gêmeos e Shaka de Virgem estão a caminho… Mas só chegarão de facto no próximo episódio. Ao menos um deles.

Fim dos spoilers.

No episódio anterior, o tio Laguna elogiava o traço melhorado dos personagens, em especial na abertura, refeita. Infelizmente, durante o episódio 7 em si, voltamos à estaca zero.

Laguna_Soul_of_Gold_75_espectros_de_Hades

Assim não dá

Acima um flashback da Saga de Hades. Podiam ter reaproveitado o material original, em SD e proporção 4:3 mesmo, que ficaria BEM melhor.

No mais, para quem acompanha o animê pelo Daisuki, tivemos como novidade nos comerciais apenas o trailer do jogo, citado no começo do presente texto. Os comerciais dos bonecos Saint Cloth Myth EX são os mesmos de sempre.

Conclusão

Estamos na metade do animê e tivemos um episódio com batalhas até rápidas demais. Sim, entendo que Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro está em seu segundo ato, mas o tio Laguna esperava por combates melhor inspirados. Ou por alguma revelação que me fizesse ficar ansioso por um desfecho imprevisível.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 17 de julho);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários