Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Comic-Con e Cia: os melhores vídeos

Comic-Con e Cia: os melhores vídeos

Confira aqui os melhores trailers da Comic-Con, incluindo o fresquíssimo trailer oficial HD de Esquadrão Suicida!

9 anos atrás

supinho

Help us, Space Jesus!

Como sempre Hollywood sabe como afagar os nerds, e o momento máximo desse afago é a Comic-Con de San Diego. A grande novidade deste ano é que a Marvel não foi, mas estranhamente não fez falta. Houve tanta coisa legal, mas infelizmente sempre colocam como cinegrafista o Michael J. Fox em uma das cadeiras do canto no fundo do salão com uma Tekpix e crise de soluços.

Mesmo assim vamos ver os trailers bons e os qualidade-batata que foram anunciados por esses dias.

1 — Heroes Reborn

Heroes assim como a maioria dos meus encontros surgiu de uma promessa mirabolante, mas no final foi um desastre. O final de temporada pareceu corrido, a segunda temporada se perdeu e até hoje não sei como completaram 4, mas a promessa era muito boa, e agora Tim Kring, o criador, volta com uma mini-série de 13 episódios.

O trailer parece ambicioso, e apesar de o incompetente do Mohinder Suresh aparecer, estou botando fé.

HEROES REBORN | Official Trailer

2 — Ash vs Evil Dead

Evil Dead é o ápice do gênero cinematográfico batizado por Ivan Cardoso (não somos parentes) de Terrir. Sam Raimi se divertiu horrores fazendo um filme de terror com orçamento de superprodução brasileira, ou seja, quase nada. Suas tomadas com a câmera baixa correndo pelo chão da floresta são imitadas até hoje, e ele deu ao mundo Bruce Campbell, o mais amado canastrão de todos os tempos. Falar nisso, pare tudo e vá assistir My Name Is Bruce.

A série, criada por Sam Raimi e Bruce Campbell parece ao menos no trailer ter captado o espírito (sorry) da trilogia, ao contrário do que aconteceu com a malfadada série de Zombieland.

Ah sim, e tem a Xena. Tudo que tem a Xena é bom!

Ash vs Evil Dead | Official Trailer | STARZ

3 — Star Wars

Não foi trailer, também não foi um making-of. Foi um manifesto, uma declaração de amor ao cinema, lembrando quando tecnologia era usada como uma ferramenta para contar uma história, e não como um fim. Não é um manifesto ludita anti-CGI, computação gráfica tem seu lugar, aos que reclamaram que “tem muita CGI no Batman”, vão pro inferno, querem o Adam West subindo parede horizontal?

A mensagem é: se funciona, não precisa mudar. Efeitos práticos são mais caros, mas e daí? Ficam melhores, ainda mais adicionados de CGI aplicada com responsabilidade. CGI pode fazer o Aluminum Falcon voar, mas só carpinteiros experimentes podem fazer com que ele se torne real.

Uma curiosidade: note a importância que o som tem para o cinema: As cenas do vídeo estão todas sem pós-produção nenhuma, todos os cabos, fios, defeitos e marcas de chroma-key estão visíveis, mas os efeitos sonoros e a música foram adicionados. Isso faz toda a diferença.


Star Wars: The Force Awakens - Comic-Con 2015 Reel

4 — E por falar em Batman…

Kevin Smith diz que esse será o primeiro filme de US$ 2 bilhões. Errado, será o segundo, Star Wars será o primeiro. Como sempre a internet, que chilicou tanto com “Batfleck”, está babando mesmo com essa versão preliminar, sem CGI finalizada.

Parece uma mistura de Cavaleiro das Trevas, do Frank Miller, com Red Son e outras. Há imagens homenageando claramente a obra de Frank Miller, há a Mulher Maravilhosa chutando bundas, Perry White e um Robin morto pelo Coringa.


Warner Bros. Pictures — Batman v Superman: Dawn of Justice - Comic-Con Trailer [HD]

5 — O resto…

Quanto a Esquadrão Suicida e X-Men: Apocalypse a qualidade está tão, mas tão sofrível que nem valeria a pena linkar, mesmo que os estúdios já não estivessem apagando os vídeos.

deadpool-comic-con

Deadpool foi outro que surpreendeu, Ryan Reynolds está completamente zoão, quando ele vai ser operado pra virar Dealpool pede para não fazerem o supertraje dele nem verde nem animado, uma bela sacanagem com Lanterna Verde. O Herói Desbocado está em boas mãos, mas o trailer oficial vai levar umas 3 semanas, ainda há muito efeito de pós-produção a fazer, nem a cara de Slade Wilson está pronta, ele ainda se parece com Ryan Reynolds.

deadpool-reynolds-shar-pei-ryan-reynolds-confirmed-as-merc-with-a-mouth-deadpool

Esquadrão Suicida foi basicamente Harley Quinn, louca que só ela. Com direito ao final de uma aparição do Mr J. Esse é outro filme que vai dar samba. Se quiser o trailer em potato quality, tem aqui.

BREAKING NEWS SAIU O TRAILER EM HD:

6 — Esquadrão Suicida


Warner Bros. Pictures — Suicide Squad - Comic-Con First Look [HD]

Agora, a bomba. Quarteto Fantástico, que teve mais de um mês de refilmagens, atrasou e todo mundo está com uns três pés atrás. Ele teve um painel curtíssimo e chato, um trailer que ninguém se deu ao trabalho de filmar e agora em cima do lançamento interromperam o processo de conversão 3D do filme.

Dado que ganha-se bem mais grana com as salas 3D, a única justificativa é que o custo da conversão, que não é barato, não justificaria o investimento. Pelo visto o estúdio está esperando perder uma fortuna. Prevejo um desastre.

Quem viver verá.

robin

Você não, Robin.

relacionados


Comentários